Vestibular UFAM 2013

links patrocinados

Vestibular UFAM 2013

Vestibular UFAM 2013

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) é considerada a primeira Universidade pública do Brasil e se origina da Escola Universitária Livre de Manáos que foi criada em 17 de janeiro de 1909. É composta por seis campus e a sede se localiza em Manaus.

Processo seletivo contínuo UFAM 2013

Foram abertas as inscrições para o Processo Seletivo Contínuo – PSC2013 em 01 de agosto e encerradas 02 de setembro de 2012. Ao todo serão 2716 vagas ofertadas divididas entre o campus da capital Manaus, 1891, e as do interior do estado 825 fracionadas nos campus localizados em: Coari, Benjamin Constant, Humaitá, Itacoatiara e Parintins.

As aulas dos cursos a lotados em Manaus terão início no primeiro semestre de 2013. Com exceção da turma de Fisioterapia formada pelos 21 estudantes em que o início será no segundo semestre de 2013. Todas as turmas pertencentes aos outros campi também iniciarão o seu semestre letivo no segundo semestre de 2013.

Inscrições UFAM 2013

Poderão realizar o Processo Seletivo todos os alunos que estão cursando o Ensino Médio. Portanto a seleção terá 3 etapas, sendo que cada uma representa um ano do Ensino Médio.
Os alunos que não se inscreverem em qualquer uma das etapas ou zerarem a prova de Redação serão automaticamente desclassificados. Caso o candidato se inscreva e não realize o exame lhe será atribuída nota 0, porém ele poderá se inscrever no exame subseqüente.

Para realizar a inscrição o candidato precisava da seguinte documentação: CPF, documento de identidade e o ID (Identificador único) que era fornecido na instituição de ensino em que ele estava matriculado. Em Edital estavam apresentadas as regras do processo seletivo, que é obrigação de todo candidato ler, e exposto que não seriam aceitos recursos sobre as informações contidas no mesmo.

A taxa de inscrição foi de 30 reais e poderia ser paga em qualquer Agência do Banco do Brasil tendo o prazo de 5 dias úteis. A inscrição só seria efetivada após o pagamento e confirmação do mesmo pela COMVEST (Comissão Permanente de Concursos) e caso não fosse confirmado o depósito os candidatos deverão entrar em contato com a organização do processo e pedir verificação. Todos os candidatos estudantes na rede pública do Amazonas, com exceção dos que estudavam em Manaus, estavam isentos do pagamento da taxa de inscrição.

Divulgação dos locais de prova

O Cartão de Confirmação de Inscrição foi disponibilizado no site do processo seletivo em 21 de setembro e lá os candidatos teriam acesso ao lugar em que farão as provas. Caso haja divergências nos dados do CCI os candidatos deverão reportar a COMVEST até o dia 05/10 para as devidas correções.

Realização das provas UFAM 2013

As provas serão realizadas no dia 02/12/12 e iniciarão às 8 horas. As duas primeiras etapas terão duração de 4 horas, já à terceira irá durar uma hora a mais. O conteúdo cobrado nas avaliações e as cidades em que estarão ocorrendo às provas estão disponíveis em edital.

O resultado dos candidatos aprovados será divulgado pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação e está sem data prevista. Para realizar a matrícula o estudante deverá apresentar a seguinte documentação: RG, CPF, histórico de conclusão do ensino médio e diploma de conclusão do ensino médio (ou equivalente).

Fotos

Confira Fotos sobre Vestibular UFAM 2013:

Provas Vestibular UFAM 2013 Datas Vestibular UFAM 2013 Resultado Vestibular UFAM 2013 Gabarito Vestibular UFAM 2013

Pesquisar