Vestibular UFAM 2011 – resultado e provas do vestibular UFAM

links patrocinados

Vestibular UFAM 2011 - resultado e provas do vestibular UFAM

Vestibular UFAM 2011 – resultado e provas do vestibular UFAM

Se você está naquela fase da vida de qualquer pessoa em que estudar para o vestibular é o centro de tudo, então com certeza você irá prestar os exames para várias instituições, tanto públicas quanto particulares, espalhadas pelo território brasileiro. Uma das universidades federais mais conceituadas do país está localizada na Amazônia e ela é denominada como Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

Sobre a instituição

Considerada a maior universidade da região norte do Brasil e também a maior do estado do Amazonas, a UFAM possui 645 grupos de pesquisa em 65 cursos de graduação. As faculdades oferecidas pela Universidade vão desde ciências exatas e agrárias até biológicas e humanas, sendo suas principais graduações Arquitetura e Urbanismo, Jornalismo, Direito, Engenharia Florestal, Medicina, Odontologia, Biotecnologia, Relações Públicas, Música, Engenharia de gás e petróleo, Design, entre outras. A atual reitora da instituição é Márcia Perales, sendo que ela comanda seis campi: um em Manaus, capital do Amazonas, em Itacoatiara, em Benjamin Constant, em Parintins, em Humaitá e em Coari.

História da UFAM

Fundada no dia 17 de janeiro de 1909, a Universidade Federal Manaós surgiu como Escola Universitária Livre de Manaós devido uma ideia de Joaquim Eulálio Gomes da Silva Chaves, tenente-coronel do Clube da Guarda Nacional do Amazonas. De acordo com Guiness Book, a UFAM é a universidade mais antiga do Brasil, pois desde seu início como Escola Universitária eram reunidos cursos de graduação em três campos de conhecimento: humanas, exatas e saúde. Contudo, o título de faculdade mais antiga do país ficou para a Real Academia de Artilharia, Fortificação e Desenho, que foi fundado em 1792 e posteriormente foi agregada no Instituto Militar de Engenharia e na Escola Politécnica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Vestibular da UFAM 2011

Todos os anos a Universidade Federal do Amazonas aplica três vestibulares, sendo eles o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), o Processo Seletivo Contínuo (PSC) e o Processo Seletivo Extra-Macro (PSE). As duas primeiras formas de ingresso na instituição federal são divididas em 50% no número total de vagas. No ano de 2011, o Processo Seletivo Macro Verão (PSMV) ofereceu cerca de 1.030 vagas para os cinco campi distribuídos pela região metropolitana de Manaus. As provas foram realizadas entre os dias três e quatro de julho de 2011, sendo que o resultado foi divulgado com certa antecedência no dia 20 de julho do mesmo ano. As pessoas que passaram no exame tiveram que se cadastrar no Portal do Calouro no site da UFAM e ao fazer a matrícula precisaram entregar um certificado ou diploma que confirmasse a conclusão do Ensino Médio, o histórico escolar do colegial, o CPF e a carteira de identidade.

Vestibular 2013 UFAM

Se você quer fazer parte do seleto grupo de estudantes que estudam na UFAM, então você já pode se inscrever para o Processo Seletivo Contínuo (PSC), pois o prazo de cadastramento termina no dia dois de setembro de 2012. O valor da taxa de inscrição é de R$ 30,00 e a Universidade está oferecendo 2.716 vagas para os seis campi distribuídos por Manaus e o interior do estado do Amazonas. As provas serão aplicadas no dia dois de dezembro de 2012, sendo que começarão às 8h e terminarão às 12h para quem se inscreveu na primeira e segunda etapa, enquanto os inscritos da terceira etapa terão mais uma hora para terminar a provas (8h às 13h). Para mais informações sobre provas antigas, gabaritos e vestibular 2012, basta acessar o site da UFAM e clicar no link do Processo Seletivo Contínuo 2013.

Fotos

Confira Fotos do Vestibular UFAM 2011:

Vestibular UFAM 2011 Vestibular UFAM 2011 Vestibular UFAM 2011 Vestibular UFAM 2011

Pesquisar
Artigos Relacionados