Vestibular UFAM 2010 – Provas e Resultado do Vestibular UFAM

links patrocinados

Vestibular UFAM 2010 - Provas e Resultado do Vestibular UFAM

Vestibular UFAM 2010 – Provas e Resultado Vestibular UFAM

Fundada no ano de 1909, a Universidade Federal do Estado de Amazonas é uma instituição de ensino superior do tipo pública (ou seja, recebe verba do governo federal para se manter, não sendo necessário o pagamento de mensalidade por parte dos alunos). É considerada referência na região norte do país, contando com mais de seiscentos grupos de estudo e sessenta e cinco cursos de graduação (em diferentes campi espalhados pelo estado, ainda que o principal deles esteja localizado na capital, Manaus). A origem da UFAM é da Escola Universitária Livre de Manáos, razão pela qual é considerada a universidade mais antiga do Brasil.

Boa parte da história do Amazonas está ligada ao Ciclo da Borracha, que levou tanto estrangeiros quanto brasileiros a se mudarem para a região em busca de riquezas e negócios com diferentes empresários. Atualmente, conta com seis campi: um em Manaus, outro em Itacoatiara, além das cidades Benjamin Constant, Paritins, Humaitá e Coari. Com isso, se torna uma das maiores instituições do país. A qualidade do ensino também faz com que a UFAM se destaque principalmente em cursos de pesquisa científica (estando ligados com as áreas de biológicas, médicas, agrárias e afins).

A UFAM conta com a primeira reitora mulher desde a sua fundação e também é uma das únicas instituições de ensino superior no Brasil sob o comando de uma mulher. O ingresso para a UFAM pode ser feito de três formas diferentes: com o vestibular, com o Processo Seletivo Continuado (PSC) onde os alunos fazem provas desde o primeiro ano do ensino médio e só decidem no último qual curso querem e através do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), sendo que também é adepta do sistema de cotas para negros, índios e advindos de escolas públicas.

Mais informações

Os principais cursos oferecidos pela UFAM incluem: Arquitetura e urbanismo, Engenharia Florestal, Engenharia civil, Zootecnia, Engenharia da computação, engenharia da pesca, Engenharia elétrica, engenharia de produção, ciências biológicas, Engenharia de materiais, agronomia, Engenharia mecânica, farmácia, Engenharia de gás e petróleo, medicina, Engenharia química, enfermagem, Design, odontologia, Estatística, direito, Matemática, ciências sociais, Psicologia, Ciência da computação, biblioteconomia, Relações Públicas, Geologia, geografia, Química, história, Física, Letras (português, francês, espanhol, inglês, japonês), Arquivologia, Sistemas de informação, jornalismo, Agronomia, Administração, Educação Física, Música, Ciências naturais, Ciências Contábeis, Fisioterapia, Serviço Social, psicologia, Biotecnologia, Pedagogia, entre outros.

No site oficial da instituição é possível se informar melhor sobre todos os cursos, bem como estruturas necessárias e providas pela universidade para o aprendizado prático (como é o caso de laboratórios científicos, de informática, equipamentos de áudio e vídeo), além dos espaços de convivência (salas de aula, cantinas, entre outros). É bom entrar com frequência para visualizar as datas dos testes de vestibular o quanto antes, se informar sobre o processo de inscrição, dos locais de prova, etc. A UFAM também conta com mais de trinta cursos de mestrado e oito de doutorado, comprovando mais uma vez a sua presença em todo o estado como uma instituição de respeito e que devolve para a comunidade os investimentos de impostos em projetos sociais e descobertas científicas.

Fotos

UFAMUFAM
Universidade Federal do AmazonasUniversidade Federal do Amazonas
Vestibular UFAMVestibular UFAM

Pesquisar
Artigos Relacionados