Vestibular IME 2014 – Provas, Gabarito, Resultado e Datas

links patrocinados

Vestibular IME 2014 – Provas, Gabarito, Resultado e Datas

O Instituto Militar de Engenharia está com o processo de seleção 2014 em andamento. Em setembro foram divulgados os locais de prova e a primeira fase do vestibular será em 15 de outubro deste ano. Conheça mais informações sobre a instituição e sua forma de avaliação.

Requisitos para participar do vestibular

Vestibular IME 2014 - Provas, Gabarito, Resultado e Datas Vestibular IME 2014

Em 2014 o vestibular irá selecionar 32 concorrentes que serão da Reserva, ou seja, não seguirão carreira militar; e 95 candidatos da Ativa, que após a formação seguirão na carreira militar. Para participar do processo o candidato deverá ter concluído a graduação de Engenharia, em uma instituição de ensino superior devidamente reconhecida, ter no máximo 26 anos completos durante o ano do concurso e ser brasileiro nato. As vagas são para os candidatos que têm curso de engenharia em uma das áreas a seguir: Fortificação e Construção (Civil), Mecânica e de Armamento, Materiais, Química, Cartografia, Mecânica e de Automóveis, Elétrica, Eletrônica, Computação, Comunicações.

Vestibular IME 2014 - Provas, Gabarito, Resultado

Locais de prova – IME 2014

No dia 17 de setembro, terça-feira foi divulgado os locais de prova em que os candidatos ao vestibular para o Instituto Militar de Engenharia deverão estar comparecendo para a realização da primeira fase do Exame Intelectual para o IME. A prova estará sendo aplicada em vários estados e cidades e o candidato deverá imprimir o cartão de confirmação de sua inscrição no concurso, este que irá conter em qual local será aplicada a sua prova. Confira os locais de prova: Brasília – DF (Colégio Militar de Brasília); São José dos Campos – SP (Instituto Tecnológico da Aeronáutica); Juiz de Fora – MG Colégio Militar de Juiz de Fora); São Paulo – SP (Centro de Preparação de Oficiais da Reserva / SP); Fortaleza – CE (Colégio Militar de Fortaleza); Belo Horizonte – MG (Colégio Militar de Belo Horizonte); Manaus – AM (Colégio Militar de Manaus); Curitiba – PR (Colégio Militar de Curitiba); Belém – PA (Comando da 8ª Região Militar); Salvador – BA (Colégio Militar de Salvador); Campo Grande – MS (Colégio Militar de Campo Grande); Vila Velha – ES (38º Batalhão de Infantaria) Rio de Janeiro – RJ (Instituto Militar de Engenharia); Porto Alegre – RS (Colégio Militar de Porto Alegre); Recife – PE (Colégio Militar de Recife); Campinas – SP (Escola Preparatória de Cadetes do Exército).

Vestibular IME 2014 - Provas, Gabarito

Vestibular IME – Datas e Provas

Em 15 de outubro de 2013 os estudantes devem estar ao local de prova previamente consultados até as 12 horas e 45 minutos. As provas terão início às 13 horas e 30 minutos e não será permitida a entrada de candidatos após os portões fechados. Para entrar na sala de provas o candidato deverá apresentar um documento de identificação e o cartão de confirmação de inscrição, além de portar também uma caneta esferográfica.

Vestibular IME

Resultados – Vestibular IME

A prova objetiva terá 10 questões de química, 15 de física e 15 de matemática. No dia 23 de outubro os classificados na primeira fase serão divulgados e serão apresentados os locais de prova da segunda fase do vestibular. Para maiores informações sobre o vestibular, suas fases e datas do processo acesse o site do Instituto Militar de Engenharia.

Pesquisar
Artigos Relacionados