Vestibular FUVEST 2010 – Provas e resultado do vestibular da FUVEST

links patrocinados

Vestibular FUVEST 2010 - Provas e resultado do vestibular da FUVEST

Vestibular FUVEST 2010 – Provas e resultado do vestibular da FUVEST

O vestibular da FUVEST é o principal processo seletivo do estado de São Paulo, ao realizá-lo você poderá ingressar na USP ou na FCMSC-SP.

A Fundação Universitária para o Vestibular é conhecida pelo grau de dificuldade presente nas provas elaboradas, sendo este, o processo seletivo com o maior número de concorrência nacional, são inscritos anualmente, aproximadamente 11 mil alunos.

Alterações das provas para o ano de 2010

Visto a inserção do ENEM no contexto nacional, no ano de 2010 a FUVEST buscou pela interdisciplinariedade das matérias, exigindo maior interpretação e raciocínio lógico dos alunos que prestaram vestibular, as questões misturaram geopolítica com história, por exemplo, buscando a semelhança com o estilo de prova proposto pelo Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

FUVEST

Para este ano, houve mudanças ainda na composição da nota do aluno, nos processos seletivos anteriores, a nota da primeira fase compunha a cota da segunda fase, no ano de 2010, a FUVEST isolou ambas as fases, sendo assim, se você passou pela primeira fase, independe da nota que você tirou você irá zerado para a segunda fase, essa mudança foi muito interessante, pois a nota que realmente importa para o aproveitamento das disciplinas vistas na faculdade é a da segunda fase, pois são cobrados assuntos específicos do curso pretendido.

A segunda fase foi a que teve maiores modificações, agora a segunda fase é composta por três ou até quatro dias, no primeiro dia foram cobrados assuntos referente à escrita, compreensão textual e gramática, já no dia seguinte as disciplinas de Geografia, História, Biologia, Matemática, Física, Química e Língua Estrangeira foram cobradas, apenas no terceiro dia o aluno realizou a prova específica, que foi composta por doze perguntas discursivas, e por fim, aos alunos em que o curso exige outra fase específica, a prova ficou para o quarto dia de processo seletivo.

Provas FUVEST

Como estudar para a prova da FUVEST

Agora que você obteve maior compreensão sobre a prova realizada pela Fundação Universitária para o Vestibular, deve ter percebi que para ser aprovado nela é necessário muito estudo.

Realmente, as provas da FUVEST estão entre mais difíceis do Brasil, porém não é impossível ser selecionado, basta ter concentração e força de vontade.

Resultado provas fuvest

Se você está disposto a encarar esta prova de forma séria, vale relembrar algumas dicas importantes: para começar, você deve dormir, ao menos, 6 horas por noite, isso é indispensável, se você acha que deve virar a noite estudando está equivocado, é comprovado que quando o ser humano está descaçado, este rende pelo menos o triplo do que quando ele está cansado, sendo assim, não adianta ficar a noite toda estudando e no dia seguinte não aproveitar os estudos, outra dica bacana é a do exercício físico, se você se exercitar, seu cérebro obterá maior oxigenação, o que o ajudará a pensar com maior eficiência.

Resultado da prava da FUVEST

Os resultados dos processos seletivos realizados pela FUVEST podem ser visualizados no site da instituição. Fique atento as datas por que a apresentação da devida documentação necessária deve ser entregue até o dia 9 de Fevereiro.

Inscricao vestibular fuvest Como estudar para prova da fuvest

Pesquisar
Artigos Relacionados