Vestibular FACAPE 2015: Gabarito, Datas, Provas e Resultado

links patrocinados

Conseguir uma vaga em uma instituição superior de ensino público é o sonho de várias pessoas que não podem pagar por uma universidade ou que desejam cursos de qualidade em sua região. Para aqueles que moram no estado do Pernambuco ou possuem a disponibilidade de se mudarem, uma das opções é o Vestibular FACAPE 2015: Gabarito, Datas, Provas e Resultado.

Sobre a faculdade e a localização do campus

FACAPE é a Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina
O vestibular da FACAPE é realizado sempre no fim do ano

A FACAPE – Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina é a instituição de ensino superior que organiza todos os anos o processo de seleção através do Vestibular FACAPE 2015: Gabarito, Datas, Provas e Resultado. A instituição pública é mantida pelo próprio município de Petrolina, localizado no interior do estado do Pernambuco.

Ao todo, são oito cursos de graduação ofertados nas áreas descritas pelo nome da instituição. A instituição começou a funcionar no final da década de 70 e, com sua expansão, se mostra uma boa opção para quem busca uma vaga pública. Saber mais sobre o Vestibular FACAPE 2015: Gabarito, Datas, Provas e Resultado é essencial.

Vestibular FACAPE 2015: Gabarito, Datas, Provas e Resultado

As inscrições no Vestibular FACAPE 2015: Gabarito, Datas, Provas e Resultado podem ser feitas de forma exclusiva pelo site da instituição, geralmente no final do ano para que o teste seja aplicado e os classificados façam a matrícula. Nesse caso, o início das aulas sempre ocorre nos primeiros meses do primeiro semestre do ano, ou seja, quem se inscrever em 2015 e passar começa a estudar em 2016.

São cerca de 620 vagas no Vestibular FACAPE 2015: Gabarito, Datas, Provas e Resultado. Simulados podem ser encontrados na Internet.

As inscrições para o vestibular da FACAPE devem ser feitas pelo site da instituição

Cursos presentes na faculdade

O primeiro curso a ser instalado na Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais e Petrolina foi o de Administração de Empresas, sendo que com o tempo surgiram mais graduações. Hoje em dia, o Vestibular FACAPE 2015: Gabarito, Datas, Provas e Resultado é um processo seletivo que possui vagas também para os cursos de Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Secretariado Executivo, Direito, Turismo e outros.

Todos os inscritos farão a mesma prova. Além disso, a instituição também possui pós-graduação, cujo processo seletivo não é o mesmo do Vestibular FACAPE 2015: Gabarito, Datas, Provas e Resultado.

O primeiro curso da FACAPE foi Administração de Empresas

Taxa do Vestibular FACAPE 2015: Gabarito, Datas, Provas e Resultado

As inscrições para o Vestibular FACAPE 2015: Gabarito, Datas, Provas e Resultado devem ser feitas e pagas no período estabelecido pela instituição. Depois da geração do boleto bancário, não se esqueça de conferir a data limite para o pagamento. O valor é de R$ 110, mas pessoas que comprovarem carência tem direito a pagar a meia de R$ 55.

A FACAPE fica no município de Petrolina, interior do Pernambuco

 

Vestibular UFMT 2012 - Provas e resultado do Vestibular UFMT

Vestibular UFMT 2012 – Provas e resultado do Vestibular UFMT

Sobre o UFMT 2012

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) é uma universidade federal criada em 1970 e vinculada ao governo por meio do Ministério da Educação (MEC). Atualmente, possui cinco campi nas cidades de Cuiabá, Rondonópolis, Pontal do Araguaia, Barra do Garças e Sinop. A reitora em exercício da UFMT é Maria Lucia Cavalli Neder.

A UFMT oferece hoje 69 cursos de graduação (30 diurnos e 39 noturnos) – incluindo os cursos divididos em diversas habilitações, o que totaliza 3.403 vagas de graduação. Na pós-graduação estão disponíveis 50 cursos de especialização, 19 de mestrado e 2 de doutorado.

Outro dado importante na avaliação da estrutura da Universidade Federal de Mato Grosso é o fato de 77% dos professores de seu quadro serem mestres ou doutores e 86% deles serem contratados pelo regime de dedicação exclusiva – o que privilegia os pilares da instituição pública de ensino: a pesquisa e a extensão.

Enem

Como a maioria das Universidades Federais, a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) também seguiu a recomendação do MEC e adotou o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para processar a seleção para seus cursos.

Deste modo, todos que tiverem interesse em alguma vaga oferecida pela UFMT deverão participar do Enem 2011, marcado para os dias 22 e 23 de outubro. As inscrições para o Enem podem ser feitas até o dia 10 de junho no site da prova.

A Seleção

Com a adoção do Enem, o processo seletivo é realizado exclusivamente pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que é uma plataforma online desenvolvida em 2009 pelo MEC com o objetivo de substituir o vestibular nas instituições de ensino.

Os estudantes podem escolher e modificar as instituições que querem concorrer durante dias pré-determinados. Depois, é calculado um ranking classificatório. Quando o sistema é reaberto, os estudantes podem confirmar sua seleção ou tentar uma nova vaga em outro curso na mesma instituição ou em outra universidade.

Vale destacar que o edital com informações precisas sobre as vagas que serão oferecidas em 2012 ainda não está disponível.

Procura pelos cursos

No último processo seletivo, 96.252 se inscreveram no SiSU para tentar uma vaga na UFMT. Desse total, 54.184 foram para o campus de Cuiabá, 17.061 para o campus de Rondonópolis, 12.561 para o campus de Sinop, 6.919 para o campus de Barra do Garças e 5.527 para o campus de Pontal do Araguaia, informou a reitoria da universidade.

Ainda com relação à este processo, os cursos mais concorridos foram Medicina, com 60,3 candidatos por vaga, Direito noturno com 40, Ciências Contábeis noturno com 29,8, Serviço Social matutino com 29,8 e Administração com 29,5.

GD Star Rating
loading...
Vestibular FACAPE 2015: Gabarito, Datas, Provas e Resultado, Nota: 5.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados