Vestibular 2014

links patrocinados

Vestibular 2014

Sabemos que talvez uma das fases mais complicadas das nossas vidas seja a do vestibular, afinal, mal saímos do ensino médio, ainda com pouca experiência e pouca idade, e lá está uma das decisões mais decisivas que você provavelmente levará consigo para toda a sua vida: qual curso tentar? Que carreira seguir? Que universidade entrar?

Saiba mais

Vestibular 2014 Provas do Vestibular 2014

Muitas vezes essas dúvidas nos levam até mesmo a mudar de cidade, o que faz com que anualmente milhares de brasileiros se desloquem das cidades do interior às capitais ou até mesmo dos grandes centros urbanos para outros países, caso consigam bolsas de estudos e outras oportunidades para estudar no exterior.

Por conta disso, a preparação para os vestibulares é muito grande e exige muita força de vontade dos estudantes. Os cursos são diversos, e uma série de questões é novamente levantada para fazer a escolha desses, como por exemplo, o salário, ambiente de trabalho, horas trabalhadas, condições trabalhistas e etc.

As escolhas, em grande parte dos casos, são feitas para os cursos com maior concorrência, como é o caso dos cursos de engenharias, medicina, comunicação e atualmente entram também para essa lista os cursos de tecnologias.

Como fazer o Vestibular 2014

Como serão os vestibulares de 2014

Assim como em todos os outros anos, o vestibular 2014 promete assustar e muito os estudantes que tanto desejam entrar numa universidade, seja ela privada ou pública.

Mas, não se iludam e comecem a estudar desde já para os vestibulares de 2014, afinal, a concorrência não tira férias e com certeza os vestibulares só tendem a ficar cada mais vez concorridos. Além disso, as provas também não são nada fáceis. Não deixe de estudar bastante sobre todos os conteúdos cobrados anualmente, como é o caso da matéria de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, Geografia, Artes, Física, Química e outras. Mas, também fique por dentro das atualidades, pois as questões costumam ser baseadas em fatos que estão acontecendo no nosso cotidiano.

Para se preparar para o vestibular 2014, dedique seu tempo também à procura de conhecimentos de uma língua adicional, no caso, a dica é aprender inglês, pois tanto agora como mais para frente este será essencial para a sua colocação no mercado de trabalho com um bom emprego numa empresa multinacional, por exemplo, que leva anualmente diversos estudantes brasileiros para trabalhar na mesma empresa no exterior.

Vestibular 2014 - provas

Principais Vestibulares 2014

Os principais vestibulares 2014 giram em torno dos grandes centros urbanos, como sempre. Sendo assim, os principais vestibulares 2014 pretendem acontecer na USP – Universidade de São Paulo -, UFRJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro, e outras universidades públicas de cada um dos diferentes estados.

Também não devemos nos esquecer das principais faculdades privadas que realizam vestibulares anualmente, inclusive o vestibular 2014 de verão e de inverno, como por exemplo, a Pontifícia Universidade Católica, mais conhecida como PUC, com sede em São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro e até mesmo outros países.

Vestibular 2014 - inscrições

Garanta sua vaga!

Agora que você já conhece quais são os principais vestibulares 2014 e também já tem ideia de como estar preparado para estes, corra até a uma biblioteca e comece já a dedicar os seus estudos, afinal, poucos meses e os vestibulares 2014 já estarão por aí.
Estude bastante, se dedique, e boa sorte nos vestibulares 2014!

Pesquisar