Verdades sobre o chá verde

links patrocinados

Verdades sobre o chá verde

Você certamente já deve ter ouvido falar sobre os benefícios do chá verde. Mas você sabia que ele possui vitamina C, vitamina B1, vitamina K, vitamina B2, potássio, manganês e ácido fólico, que são importantes para o bom funcionamento do organismo. Apesar do gosto amargo, o chá verde é capaz de fazer milagres na sua saúde. E aqui, você vai descobrir todas as verdades sobre esse milagroso chá e ainda vai aprender como amenizar o gosto amargo e forte dessa planta.

Verdades sobre o chá verde – Principais verdades

Verdades sobre o chá verde Conheça as Verdades sobre o chá verde

Melhor maneira de se tomar o chá verde é colocar a água para ferver. Assim, depois que a água esquentar e começar a ferver, deve-se apagar o fogo e colocar a erva. Deixe-a mergulhada na água por pelo menos três minutos. Vale ressaltar que quando você utiliza o chá verde de saquinho, algumas propriedades da erva acabam se perdendo. Isso porque o saquinho tem uma mistura com o caule da erva, que contém menos nutrientes. Outra verdade sobre o consumo do chá verde é que existe uma melhor hora para toma-lo. O chá verde não deve ser ingerido logo depois das refeições, devendo esperar pelo menos uma hora antes de consumi-lo.

Chá verde

Confira mais

Uma boa dica para acabar com o gosto amargo e forte do chá verde é adicionar outros ingredientes. Uma boa opção é adicionar duas colheres de sopa de mel, que irá deixar o seu chá verde com um sabor mais doce. Para prepara-lo você deverá bater o chá, juntamente com as duas colheres de mel, no liquidificador. Mas tome o cuidado com o mel, porque ele é um alimento rico em açúcar e extremamente calórico. Outra opção para tirar o gosto amargo do chá verde, é batê-lo no liquidificador juntamente com frutas. Uma boa opção para este caso é utilizar amora, morango, uva, laranja ou maça verde. Se você preferir, uma boa opção é também adicionar as frutas com ervas mais suaves ou então gotas de limão na hora da infusão.

Saiba as Verdades sobre o chá verde

Benefícios do chá verde

Um dos principais benefícios do chá verde é que ele ajuda na aceleração do metabolismo, isso porque ele contém uma alta quantia de antioxidantes, que acaba favorecendo o gasto de energia, ajudando assim inclusive na queima de gorduras. Recomenda-se ingerir de cinco xícara até um livro do chá diariamente. Mas, se você quer resultados no seu emagrecimento, o ideal é consumir o chá verde por pelo menos três meses. O chá verde também ajuda a proteger a saúde do seu coração e é uma bebida antienvelhecimento. Isso porque o chá verde é um importante antioxidante e seus nutrientes previnem o aparecimento de rugas e favorecem a elasticidade da pele. Além disso, o chá verde ajuda na redução do colesterol ruim do sangue, mas para isso, deve-se aliar uma alimentação com alta quantia de minerais e de vitaminas e com baixo teor de gordura saturada. O chá verde também ajuda no fortalecimento do sistema imunológico, protege contra o aparecimento do câncer e afasta a depressão.

Verdades sobre o chá verde - saiba mais

Quem deve ficar longe do chá verde

O uso do chá verde não deve ser ingerido por gestantes, indivíduos com glaucoma, hipertensão e com doenças psiquiátricas. O ideal nesses casos é procurar um médico que poderá analisar com cautela cada caso.

Pesquisar
Artigos Relacionados