Vencedores Oscar 2010

links patrocinados

Vencedores Oscar 2010

Vencedores Oscar 2010

A premiação mais importante do mundo do cinema, o Oscar, teve em 2010 um gama de películas concorrendo à estatueta mais cobiçada por atores, produtores e todos os envolvidos da trama cinematográfica.

O Oscar de 2010 fez a entrega dos prêmios pela 82ª vez. O evento premiou as melhores películas exibidas nos cinemas no ano de 2009. A apresentação do Oscar 2010 foi comandada pelos atores Steve Martin e Alec Baldwin e foi transmitida de Hollywood, no Teatro Kodak, no dia 7 de março de 2010.

Foram 10 filmes que concorreram à estatueta na categoria de melhor filme. A consagrada atriz Anne Hathaway, conhecida pelo filme O Diabo Veste Prada, foi a responsável por anunciar os filmes indicados ao prêmio. Tom Sherak, diretor da academia também pronunciou ao lado de Anne Hathaway os filmes indicados.

Os filmes com mais indicações foram The Hurt Locker, de Kathryn Bigelow e Avatar, de James Cameron. Cada um recebeu 9 indicações ao Oscar 2010

A película The Hurt Locker, produzido com baixo orçamento rendeu a Kathryn Bigelow o prêmio de melhor realizador. Ela foi a primeira mulher na história de entrega do Oscar, a receber este prêmio.

A premiação do Oscar

O Oscar é conhecido por ser a premiação mais famosa do cinema e também por ser amplamente cobiçado pelos que fazem parte da realização dos filmes. A premiação do Oscar ocorre todos os anos, com uma cerimônia luxuosa no Teatro Kodak, localizado na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos.

O Oscar se divide em várias catogorias entre elas, atriz, ator, cineasta ou diretor (o realizador do filme), música, fotografia roteiro, ou então argumento, e, por último, o mais esperado, melhor filme. São mais de 5.800 pessoas especialistas sobre cinema que votam na cerimônia. Os votantes são de várias nacionalidades.

A premiação pode ser vista por todo o público na televisão, pois o evento tem transmissão ao vivo para diversos países.

Concorrentes ao prêmio Oscar 2010

Todos os filmes que foram apresentados no ano de 2009 em pelo menos três cinemas de Los Angeles e que ficaram em cartaz em, no mínimo uma semana, estão aptos a concorrerem ao Oscar. Desta forma, os membros da Academia devem indicar cinco pessoas para fazerem a escolha final. Estas pessoas que os membros da Academia escolheram, que podem ser atores, diretores, roteiristas, etc, devem fazer suas opções. Entretanto, as escolhas devem ser da sua própria categoria. Assim, diretores devem indicar diretores, roteiristas indicam roteiristas, e assim por diante.

Depois que os cinco finalistas fazem a seleção de cada categoria, é a vez de todos os membros votarem e elegerem um dos indicados ao prêmio, cada um em sua respectiva modalidade.

Vencedores do Oscar 2010

O melhor filme de 2010 foi Guerra ao Terror, sendo que a diretora deste filme, Kathryn Bigelow, também levou a estatueta de melhor diretor. O melhor ator foi Jeff Bridges, no filme Crazy Heart. Já Sandra Bullock, foi eleita a melhor atriz no filme The Blind Side.

O melhor ator coadjuvante foi Christoph Walts, em Bastardos Inglórios. A atuação de Mo’Nique no filme Preciosa, lhe rendeu o Oscar 2010 de melhor atriz coadjuvante.

Na categoria de melhor animação foi Up – Altas Aventuras quem levou a estatueta.

Fotos

Confira Fotos sobre Vencedores Oscar 2010: Lista Vencedores Oscar 2010 Atores Oscar 2010 Premiação Oscar 2010 Cerimônia Oscar 2010

Pesquisar