Vantagens e desvantagens do consumo do café

links patrocinados

Vantagens e desvantagens do consumo do café

O café é uma bebida que você ama ou você odeia. Quem não vive sem, não deve deixar de ler sobre as Vantagens e desvantagens do consumo do café.

Vantagens nutricionais para quem gosta de café

O que chamamos de café é uma bebida feita a partir de grãos torrados retirados do cafeeiro. Muito tradicional no Brasil, com destaque maior em alguns estados específicos, o café possui diversos nutrientes importantes para o melhor funcionamento do organismo humano, como o potássio, cálcio, zinco, cobre, magnésio e outros minerais, vitaminas e aminoácidos, sendo um dos benefícios entre as vantagens e desvantagens do consumo do café.

Vantagens e desvantagens do consumo do café Conheça as Vantagens e desvantagens do consumo do café

Alguns estudos dizem que um dos resultados positivos entre as vantagens e desvantagens do consumo do café é o fato de que a bebida pode diminuir as chances de uma pessoa ter o Mal de Parkinson. Mas para ter esse efeito é preciso que a ingestão seja de pelo menos três xícaras por dia. Além disso, um dos componentes da bebida, a cafeína, dá energia e estimula o organismo, sendo indicada principalmente para ser tomada de manhã.

Café

Vantagens e desvantagens do consumo do café: cuidado com o horário da ingestão

Uma das grandes críticas ao café é que ele é conhecido também por ter substâncias antinutricionais. Essa é uma das desvantagens entre as vantagens e desvantagens do consumo do café, já que a bebida pode reduzir a capacidade do organismo de absorver o ferro, importante mineral para o corpo humano. Por isso, o produto é contraindicado para pessoas que possuem anemia.

A dica de ingestão da bebida para não causar esse problema é o de beber o café somente duas horas antes ou duas horas depois das principais refeições do dia. Já as mulheres que consomem o café de forma excessiva devem prestar atenção nisso. Outro dos malefícios entre as vantagens e desvantagens do consumo do café é que ele pode causar osteoporose em mulheres acima de 50 anos que consumam mais de 150 ml de café diariamente.

Vantagens do consumo do café

Cura de doenças e alívio da dor?

Outro dos benefícios que podem ser encontrados entre as vantagens e desvantagens do consumo do café é o fato de que ele pode auxiliar no alivio de alguns desconfortos e até doenças. A cirrose hepática, por exemplo, melhora com a ingestão moderada da bebida. Ainda é comprovado que alguns tipos de dores de cabeça são curadas com algumas doses de café.

Vantagens e desvantagens do consumo do café - saiba mais

Vantagens e desvantagens do consumo do café para as grávidas

Já às mulheres grávidas é recomendado evitar o consumo da bebida por causa da parte negativa das vantagens e desvantagens do consumo do café. Uma das desvantagens é o fato de que a bebida pode agravar problemas no sistema digestivo, no intestino e ainda ser a causa de úlceras, fadiga ou ansiedade.

Mesmo as gestantes que não possuem problemas de saúde como os citados acima devem beber com bastante moderação e ler com atenção todas as vantagens e desvantagens do consumo do café nas várias fases da gravidez. Conversar com um médico é sempre o melhor caminho.

Pesquisar
Artigos Relacionados