Vale Presente Americanas

links patrocinados

Vale Presente Americanas

Vale Presente Americanas

Lojas Americanas

As Lojas Americanas foi fundada em 1929 por quatro norte-americanos que moravam no Rio de Janeiro. Em 1982 os sócios do Banco Garantia assumiram o controle da loja e 12 anos depois as Lojas Americanas e em 2001 a empresa atinge resultados inéditos, com o lucro de mais de 57 milhões de reais.

Em 2003 as Lojas Americanas expandem ainda mais e inauguram 16 novos pontos de venda e lança o Americanas Express, com lojas menores e produtos mais selecionados. Apenas dois anos depois mais 37 novas lojas são inauguradas, a empresa compra um canal de TV, um site de comércio eletrônico e se une a Itaú na criação de uma nova financeira. O lucro neste ano foi o maior de todos, ultrapassando 170 milhões de reais.

Em 2009 as Lojas Americanas comemorou seus 80 anos de funcionamento e sucesso. Aproveitando esta data especial a empresa lançou um desafio, a inauguração de mais 400 novas lojas no Brasil até 2013. Para isso foi criado o projeto “Sempre Mais Brasil”. A empresa B2W ficou internacional, atendendo salas de cinema no México. As Americanas continuam inaugurando novas lojas e aumentos seus lucros ainda hoje.

Expansão Lojas Americanas

Lojas Americanas

Um dos serviços prestados pela empresa é a analise de terrenos com foco na expansão de suas lojas, vendo possíveis espaços para implantação de novas lojas ou de ampliação de lojas já instaladas. O projeto se chama “Sempre Mais Brasil” e pretende potencializar a expansão das Lojas Americanas, levando-a a todos os estados brasileiros, para se tornar a primeira empresa varejista presente em todo o território nacional.

Modelos de negócio

Ofertas Lojas Americanas

Os modelos oferecidos pelas Lojas Americanas são muitos. Além do modelo tradicional, com lojas físicas de grande porte (cerca de 1.500 metro quadrados). O Americana Express, com lojas físicas menores (cerca de 400 metros quadrados). Americanas Blockbuster, uma aquisição feita pelas Lojas Americanas da empresa detentora da marca Blockbuster no país. Esta compra ajudou na aceleração da expansão da marca pelo país, com oferecimento de novos serviços – aluguel e venda de DVDs e games. Outra fusão importante feita pelas Lojas Americanas foi com o site Submarino, que resultou na criação da empresa B2W. A nova empresa é líder em comércio eletrônico, com um modelo único de negócios. Nos produtos oferecidos estão as marcas Americanas, Submarinos, além de serviços próprios de viagens e o ingressos.com.

Americanas.com

Lojas Americanas Vale presente

O site de vendas Americanas.com funciona está online há 13 anos e oferecem mais de 500 mil itens distribuídos em várias categorias. As vendas são feitas por dois canais, o online e televendas. As Lojas Americanas oferecem também o Quiosque da Americanas.com que propões a compra online, com preços especiais e a ajuda de profissionais treinados para aqueles que nunca realizaram uma compra pela internet.

Para oferecer um serviço único, as Lojas Americanas lançaram a entrega a jato, são mais de 10 mil itens que podem ser entregues no mesmo dia da compra por clientes de São Paulo. O cliente pode também acessar o site Americanas.com através do smartphone. Como se não bastasse, as Americanas.com oferecem serviços de agência de viagens e lista de casamento.

Cadastro Lojas Americanas Liquidacao Lojas Americanas

Pesquisar
Artigos Relacionados