Vagas para agente escolar de SP

links patrocinados

Vagas para agente escolar de SP

Para que o sistema educacional funcione adequadamente, é necessária toda uma estrutura física, material e humana. Neste último caso, além de professores, também são muito importantes outros funcionários, como os agentes escolares. Estas pessoas têm como atribuição principal dar apoio a todas as atividades realizadas pela secretaria das escolas. O setor administrativo tem uma ampla gama de atividades, como, por exemplo, lidar com a parte burocrática de licenças e benefícios de professores, além de auxiliar na organização de licitações (no caso da rede pública de ensino).

O agente escolar também costuma estar em contato direto com os estudantes, auxiliando na orientação sobre o regulamento da escola no que tange às regras de comportamento, por exemplo. Neste caso, também é de responsabilidade do agente escolar comunicar a diretoria da escola sobre eventuais desvios de conduta dos alunos.

Estas são apenas algumas das muitas atribuições de um agente escolar. Como pudemos perceber, este é um cargo de importância vital em escolas. Se você gosta de lidar com o setor administrativo e sabe se relacionar com crianças e adolescentes, trabalhar como agente escolar pode ser uma ótima alternativa. Veja, abaixo, algumas vagas para agente escolar em SP.

Vagas no setor público para agentes escolar em SP

Vagas para agente escolar de SP Confira as Vagas para agente escolar de SP

Maior número de vagas para agente escolar em SP está no setor público. Nos últimos meses de 2013, por exemplo, a Secretaria de Educação do Estado realizou concurso para provimento temporário de vagas no setor, oferecendo mais de 4,2 mil vagas para agente escolar. O processo foi realizado por meio de teste seletivo, uma versão mais simplificada dos concursos públicos. Neste caso específico, as vagas foram preenchidas em caráter de urgência, com duração máxima de um ano. Portanto, há uma grande possibilidade de que o estado de São Paulo realize um concurso público para agente escolar em SP em 2014, este visando a contratação definitiva dos candidatos.

Em 2013, pouco mais da metade das vagas abertas eram destinadas aos setores de conservação, manutenção e limpeza. A outra parte era voltada para o setor de alimentação, como preparo e controle de merenda escolar.

Conheça as Vagas para agente escolar de SP

Vagas no setor privado para agente escolar em SP

O setor privado também precisa de agentes escolares para que sua estrutura funcione adequadamente. Neste caso, entretanto, pode ser um pouco mais difícil encontrar as vagas disponíveis, pois não há a necessidade de ampla divulgação que um concurso público exige. As vagas no setor particular costumam estar disponíveis em agências de emprego.

Vagas para agente escolar

Requisitos para o cargo

No geral, as vagas para agente escolar exigem idade mínima de 18 anos e, pelo menos, o Ensino Fundamental completo. A jornada de trabalho para um agente escolar público em SP é de 40 horas semanais, o que pode variar no setor privado.

Vagas para agente escolar de SP - saiba mais

Remuneração

O último teste seletivo realizado pela Secretaria de Educação de São Paulo ofereceu remuneração equivalente a um salário mínimo para agentes escolares, mais eventuais benefícios. No setor privado, a remuneração costuma ser um pouco maior, mas pode haver exceções.

Pesquisar
Artigos Relacionados