Vagas de Emprego em Curitiba

links patrocinados

Vagas de Emprego em Curitiba

Vagas de emprego em Curitiba

De acordo com dados do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes) de 2011, a Grande Curitiba fechou o ano com um baixo índice de desemprego, o menor já registrado, com média de 3,7%.

Apesar do número baixo em comparação com outras capitais brasileiras, muitos curitibanos sofrem com a falta de emprego. Um dos maiores empecilhos neste momento reside justamente no fato de que muitas pessoas não sabem por onde começar, ou onde podem procurar por uma vaga de emprego.

Há opções para vários perfis de público, entre eles a Agência do Trabalhador, empresas de RH e muitos sites agregadores de currículos.

Agência do Trabalhador

Quem está em busca de um emprego deve acessar o site da Secretaria de Trabalho, Emprego e Economia Solidária do governo do Paraná e clicar na opção Agência do Trabalhador. Lá estarão listadas todas as vagas cadastradas na agência. Para filtrar somente as vagas em Curitiba, basta selecionar Agência Curitiba.

Caso o indivíduo encontre uma vaga de seu interesse, basta se dirigir a um posto da Agência do Trabalhador com carteira de trabalho em mãos e se candidatar. Outros documentos como certificado de escolaridade e comprovante de residência são opcionais. É possível também fazer o cadastro através do site do Ministério do Trabalho.

Empresas de recursos humanos

Diversas empresas de RH atuam em Curitiba selecionando pessoas qualificadas para preencher vagas de emprego. A maioria delas conta com sites, o que facilita o cadastro de currículos e a busca por vagas. Algumas das principais agências de RH são RH Curitiba, RH Center e ORH Recursos Humanos. Ao acessar o site de qualquer uma destas empresas, basta clicar em cadastrar currículo e preencher todos os campos obrigatórios, com dados pessoais e informações sobre formação e competências.

Sites agregadores de currículos

Geralmente, nas agências do trabalhador e nas empresas de RH são disponibilizadas vagas que não exigem formação superior. Quem possui mais qualificação neste sentido pode cadastrar seu currículo em sites especializados e assim encontrar uma vaga de acordo com seu perfil.

Um dos portais mais conhecidos e confiáveis é o Catho, considerado o site de empregos com maior tráfego na América Latina. Para cadastrar o currículo e ter acesso às vagas oferecidas é preciso pagar uma mensalidade, que gira em torno de R$80. Caso prefira, o internauta pode cadastrar seu currículo e usufruir dos serviços do site de maneira gratuita por sete dias. Uma das maiores vantagens é que o site envia vagas para o e-mail cadastrado no currículo frequentemente, de acordo com as informações repassadas por quem procura o emprego.

Outro ótimo site agregador de currículos é o Infojobs, que ao contrário do Catho não cobra pelo cadastro de currículo. Por lá também é possível cadastrar o currículo e receber as vagas de acordo com o perfil indicado diretamente no e-mail.

Outra opção é o Banco Nacional de Currículos, igualmente gratuito. Basta cadastrar o currículo e procurar vagas de acordo com o perfil. A única desvantagem deste site é que ele não envia vagas disponíveis por e-mail. Para saber de novas vagas cadastradas é preciso acessar o site regularmente.

Fotos

Confira Fotos sobre Vagas de Emprego em Curitiba: Onde encontrar Vagas de Emprego em Curitiba Curitiba - Vagas de Emprego Onde procurar Vagas de Emprego em Curitiba

Pesquisar
Artigos Relacionados