Vacinas que a gestante deve tomar

links patrocinados

Vacinas que a gestante deve tomar

A gravidez é um período na qual a mulher se alimenta por dois e também precisa se cuidar por dois. Confira quais as Vacinas que a gestante deve tomar para proteger ela e a criança.

A importância de se tomar as vacinas recomendadas

Vacinas que a gestante deve tomar Conheça as Vacinas que a gestante deve tomar

As mulheres que estão grávidas precisam tomar cuidados extras com a saúde, já que carregam mais uma vida da qual são responsáveis. Como sistema imunológico da mulher também está mais debilitado por causa da gestação, a importância de se cuidar se torna ainda maior. Assim, existem algumas Vacinas que a gestante deve tomar para evitar o possível contágio com certas doenças que possam vir a prejudicar a gravidez e o próprio desenvolvimento da criança.

Confira as Vacinas que a gestante deve tomar

Vacinas que a gestante deve tomar: prevenção contra o Influenza

Os vírus da categoria Influenza são aqueles responsáveis por causar a gripe, doença que pode ficar mais grave em uma mulher grávida. Como o organismo feminino perde um pouco de se sua capacidade de proteção, uma das Vacinas que a gestante deve tomar é que a age contra o Influenza. Ela previne ainda contra a temida Gripe A, que já foi uma epidemia a alguns anos atrás.

Além de poder causar partos com bebês prematuros, o vírus tem o poder de até mesmo acarretar na morte da mãe, já o índice de falecimento foi grande em anos anteriores por causa da gripe. Assim, como uma das Vacinas que a gestante deve tomar, mesmo após o bebê nascer, ele também já estará mais protegido, devido a troca de anticorpos com a mãe durante o tempo em que esteve no útero.

Saiba as Vacinas que a gestante deve tomar

Prevenção contra Hepatite A e Hepatite B

Outra das Vacinas que a gestante deve tomar é a que protege o organismo contra uma possível ação do Virus da Hepatite A. Nesse caso, ela é somente indicada para mulheres que estão em condições mais vulneráveis de contração na doença, como as que moram em locais em saneamento básico adequado, já que a Hepatite A é transmitida por água ou alimentos contaminados.

Já a prevenção contra a Hepatite B é essencial entre as Vacinas que a gestante deve tomar. A doença que afeta o fígado pode até mesmo se tornar crônica nos bebês caso a mãe seja afetada durante a gestação. São três doses obrigatórias para que o organismo consiga se proteger contra o temido vírus VHB.

Vacinas que a gestante deve tomar - saiba mais

Vacinas que a gestante deve tomar: contra Difteria, Coqueluche e Tétano

Na lista das Vacinas que a gestante deve tomar está ainda a DTPA, também conhecida como vacina Tríplice Bacteriana Acelular. Ela protege contra as doenças de Difteria, Coqueluche e Tétano, enfermidades que podem ser perigosas tanto para as mães, quanto para as crianças.

A transmissão ocorre diretamente na hora do parto, o que pode afetar o bebê de forma mais grave do que nos adultos, por causa de seu frágil organismo. Enquanto todas as outras Vacinas que a gestante deve tomar podem ser encontradas no sistema público de saúde, a DTPA está presente somente em âmbito particular.

Pesquisar
Artigos Relacionados