Utramig: cursos gratuitos 2014

links patrocinados

Utramig: cursos gratuitos 2014

A Utramig (Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais), atua formação de profissionais faz 47 anos. Esta, tem o objetivo geral de inserir profissionais capacitados no mercado de trabalho, promovendo assim, a inclusão social e profissional daqueles que, de alguma forma, se encontram a margem as sociedade e do mercado de trabalho.
Para atingir tal objetivo, a Utramig conta com professores mestres e doutores aptos a formar profissionais de alta qualidade capazes de ingressar com destaque no mercado de trabalho.

A Utramig está presente em três cidades: Nova Lima, Belo Horizonte e Vespasiano, todas estas, no estado de Minas Gerais.
Os cursos gratuitos ofertados pela Utramig se distinguem em: cursos técnicos, cursos de licenciatura, cursos de qualificação, cursos de pós-graduação e ainda, cursos de ensino a distância.

Cursos Ofertados pela Utramig

Utramig: cursos gratuitos 2014 Conheça a Utramig: cursos gratuitos 2014

– Cursos Técnicos: Técnico em Análises Clínicas, Técnico em Eletrônica, Técnico em Informá[tica, Técnico em Enfermagem, Técnico em Mecânica, Técnico em Mecatrônica, Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Segurança do Trabalho e Técnico em Telecomunicações.

– Cursos de Licenciatura: Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Química, Licenciatura em Física e Licenciatura em Biologia.

– Cursos de Qualificação: os cursos de qualificação constantemente são mudados, estes, procuram treinar e desenvolver pessoas através de seminários fechados ou abertos, em panorama nacional, procurando adequar o curso de qualificação com área de atuação ou de pretensão profissional dos interessados.

– Cursos de Especialização: Especialização em Gestão Educacional para Resultados e Especialização em Docência do Ensino Superior.

– Cursos a Distância: os cursos a distância também sofrem frequentes mudanças, estes proporcionam o ensino através de vídeo aulas, chats, fóruns, grupos, wikis e demais formas de comunicação digital.

– Cursos de Pós Graduação: Gestão Educacional.

Utramig: cursos gratuitos

Por que Fazer um Curso Técnico ou Faculdade?

Atualmente existem diversas maneiras de entrar para o mercado de trabalho sem a realização de um curso técnico ou de uma faculdade, os trabalhadores autônomos e aqueles que buscam pequenos empreendimentos, como por exemplo, uma loja de $1,99, são grandes exemplos disso.

Cursos gratuitos 2014

Confira mais

Entretanto, a qualificação profissional promove uma otimização de tempo que você só conseguirá estudando. O que seria uma otimização de tempo? Pois bem, obviamente, um vendedor autônomo, pode conseguir tirar seu sustendo vendendo relógios, por exemplo, entretanto, se este fizer um curso técnico de Marketing, seus horizontes de técnicas de venda serão ampliados, fazendo com que este passe a pensar em criar um e-commerce ou pontos fixos de venda. No caso do profissional que está abrindo ou que já tem uma lojinha, um curso de Gestão Empresarial, ajudará muito na hora de controle de estoque, gerenciamento de caixa, legislação para contratação de funcionários e/ou estagiários.
Portanto, os cursos técnicos e de Ensino Superior possibilitam que nós aperfeiçoemos nossas habilidades e otimizemos o nosso tempo.

Utramig: cursos gratuitos 2014 - saiba mais

Qual Modalidade de Curso Escolher?

Você deve analisar o porquê você estará fazendo o curso e também, quanto tempo você tem para dedicar a este, pois uma faculdade exige muito mais tempo e disposição do que um curso técnico, por exemplo.

Pesquisar