UTP Soldas

links patrocinados

UTP Soldas

UTP Soldas

Evolução da UTP Soldas

A empresa UTP Soldas nasceu na Alemanha, no ano de 1953, na cidade de Freiburg. Em menos de 15 anos já possuía unidades em mais 4 países, inclusive o Brasil. No Brasil a UTP Soldas se instalou em 1969 e teve sua divulgação aumentada durante todos os anos em que esteve presente.

Tal fato permitiu que a UTP Soldas se consolidasse no país como uma das maiores empresas que produzem e comercializam os mais variados tipos de produtos relacionados a soldagem como eletrodos revestidos, arames sólidos, arames tubulares entre outros.

O nome UTP vem da sigla de um elemento das equações que definem as soldas nos materiais metálicos: o Ponto Universal Inferior, que é o ponto mínimo de fusão dos materiais para fusão, caracterizando a solda.

Formação do Bohler Welding Group

UTP Soldas

A empresa UTP Soldas foi adquirida em 1991 pelo grupo Bohler Welding Group, até então não era um grupo, mas em 2003, com a aquisição de outras empresas dos ramos de siderurgia, energia, açúcar e álcool, naval e petroquímico, tornou-se um grupo de empresas renomado.

Este fato promoveu uma reforma de estrutura na UTP Soldas, o que fez com que algumas unidades fossem desativadas e outas criadas. Mesmo assim, no Brasil, a empresa continuou crescendo e se tornando mais conhecida pela excelência na produção dos materiais para solda e pelos estudos que visam melhorá-los cada vez mais.

Site do grupo BWG

Atendimento UTP Soldas

Por meio do site do grupo BWG é possível acessar informações importantes sobre a UTP Soldas, desde a história da ascensão na Alemanha até os planos de reestruturação após a compra da empresa pelo grupo. Outra ferramenta bem útil, principalmente aos estudantes e aos profissionais do ramo de soldas, é a disponibilização de tabelas e softwares que otimizam a produção e o processo de solda em geral.

O download é gratuito e pode ser feito por meio da aba ‘downloads’. O procedimento é simples e qualquer um pode baixar os arquivos.

Outros arquivos para download são os catálogos de produtos da UTP Soldas, flyers de divulgação, certificados e homologações.

Artigos Técnicos e futuro da empresa

Qualidade da UTP Soldas

O site do Grupo Bohler Welding até possui informações sobre todas as empresas do grupo, mas á a UTP Soldas o foco do endereço eletrônico. Além dos downloads disponíveis no site, a empresa permite que seus clientes acessem artigos técnicos sobre os mais variados assuntos relacionados à soldagem, tirando dúvidas e ajudando aqueles que utilizam seus produtos a utilizarem-nos da melhor forma possível.

A UTP Soldas e o Bohler Welding Group foram adquiridos pela gigante austríaca Voest Alpine, do ramo siderúrgico. Com isso, a UTP Soldas adquire papel importantíssimo no grupo que contém mais de 41 mil funcionários e faturamento anual de mais de 11 bilhões de euros.

No Brasil, a empresa pretende ampliar a participação e a presença. Por isso, se você é do ramo siderúrgico e conhece bem de soldas ou está fazendo algum curso da área, fique atento às novas vagas de emprego da UTP Soldas e ingresse bem no mercado de trabalho.

Modelos de soldas Como ter a melhor solda

Pesquisar
Artigos Relacionados