USP 2014

links patrocinados

USP 2014

A USP é, nos dias de hoje, a maior universidade do Brasil, sendo classificada como a melhor universidade nacional, servindo como modelo para inúmeras faculdades e universidades do país e também de outras universidades internacionais. O órgão que realiza a prova da USP é a FUVEST, o processo seletivo desta instituição é composto por duas fases e é o de maior concorrência nacional, havendo cerca de 150 mil inscrições para o preenchimento de apenas 10 mil vagas em todos os cursos da USP.

As inscrições para o vestibular USP 2014 podem ser feitas do dia 23 de Agosto ao dia 09 de Setembro, estas ocorrem exclusivamente pela internet, no site da FUVEST, a taxa de inscrição é de 130 reais, entretanto, em alguns casos, como o de alunos oriundos de escolas públicas, esta taxa se torna isenta.

Provas USP 2014

USP 2014 USP 2013

Primeira fase da prova da USP ocorrerá no dia 24 de Novembro, esta conta com 90 questões objetivas que apresentam cinco alternativas como possibilidades (“a”, “b”, “c”, “d”, e “e”). Já a segunda fase, alternará entre os dias 05, 06 e 07 do mês de Janeiro de 2014, sendo as competências cobradas variantes de acordo com o curso pretendido. A prova da FUVEST é uma prova bastante emblemática, sendo inclusive, classificada como um dos processos seletivos de maior dificuldade do país, o resultado final da 1ª chamada da USP será no dia 1º de Fevereiro de 2014, o dia de muita comemoração para alguns, e também de choro para a grande maioria.

USP

A Pressão do Vestibular?

A época de conclusão do Ensino Médio e realização de processos seletivos para inúmeras universidades é uma época bastante pesada na vida de um adolescente, pois muitas expectativas são colocadas nas suas costas, as dos seus pais, amigos, professores, demais familiares e em alguns casos de colegas de trabalho. A pressão logo começa quando o aluno vai escolher o curso, pais arcaicos permanecem no erro de induzir seus filhos a prestarem provas para cursos como Medicina e Direito, enquanto, professores dão conselhos de que “pra ganhar dinheiro” o aluno deve ir para a área de exatas e os amigos influenciam, cada qual com as suas pretensões.

USP 2014 - saiba mais

Confira mais

O primeiro passo para escolher o curso pretendido é ter uma “conversa’” consigo mesmo, antes de dormir, ou em qualquer outro horário em que você fique quieto e sozinho, procure encontrar no seu interior aquele curso que você sempre quis fazer, se você achar, ótimo, siga a sua vontade, pois, com esforço e garra, qualquer pessoa, seja esta, um médico ou um geólogo conseguirá subir na vida. Entretanto, se você não encontrar uma resposta, procure realizar testes vocacionais (de preferência com psicólogos) e analise as possibilidades que lhe surgirem, optando sempre por aquela de maior compatibilidade com a sua personalidade.

Confira mais

Vale de Tudo

Muitos professores ensinam gambiarras para chutar questões nas provas de vestibular, outros falam para você comer certo tipo de alimento, tem aqueles que mandam o aluno vestir a “cueca” da sorte e assim sucessivamente, se você se sentir mais confiante realizando essas mandingas, o faça, confiança é fundamental na hora da prova.

Pesquisar