Universidade Gama Filho

links patrocinados

Universidade Gama Filho

Universidade Gama Filho

História da Universidade

Tendo como missão a excelência em repassar conhecimento através de professores competentes e capacitados abastecidos com valores éticos a fim de preservar uma sociedade justa, a Universidade Gama Filho foi fundada pelo ministro Luiz Gama Filho, em 1939, onde na hodiernidade estudam cerca de 15 mil alunos, dispostos em três franquias. Por ano são formados aproximadamente cinco mil profissionais nos cursos de Graduação, Especialização (Pós-Graduação Latu Sensu), Mestrado e Doutorado (Pós-Graduação Stricto Sensu).

O diferencial da Universidade Gama Filho

Além da teoria, que é passada aos alunos através de aulas dentro de laboratórios e/ou salas equipadas com tecnologia e conforto. A Universidade Gama Filho desenvolve muito a parte prática das disciplinas, visando a inserção dos alunos num mercado de trabalho onde, cada vez mais, se é exigido um profissional ativo e que obtenha total controle das suas atitudes.

A única maneira de preparar esses estudantes para a competitividade existente no mercado de trabalho é praticando, estudos comprovam que cerca de 80% do aprendemos provem da prática. Porém a parte teórica não e deixada para trás, pois a Universidade Gama Filho tem consciência de que sem um bom embasamento é impossível uma prática proveitosa.

Cursos Ofertados

Provas da Universidade Gama Filho

A Universidade Gama Filho oferta 36 opções de cursos a nível superior que são dispostos da seguinte maneira: Humanas e Sociais, Exatas e Tecnologias, Saúde e Cursos de Graduação Tecnológica. A Universidade Gama Filho oferece também cursos de Pós Graduação, Especializações, Mestrados e Doutorados.

A prova do vestibular da Universidade gama Filho acontece anualmente, as inscrições podem ser feitas pelo site da instituição. Outra forma de ingressas na Universidade Gama Filho é pelo ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), que possibilita a obtenção de bolsas estudantis.

Como se preparar para o vestibular

Resultado vestibular Universidade Gama Filho

O primeiro passo é a organização, os estudos devem ocorrer de segunda a sábado, tendo cada “bloco” 1 hora e 30 minutos. Sendo que a cada disciplina estudada nos blocos o vestibulando deve para cerca de 15 minutos, para comer uma fruta, descansar, perder um tempo com a TV, enfim, relaxar!

Outro passo importante é o controle da ansiedade, o estudante deve ter auto controle para que, depois de um ano estudado ele não coloque tudo a perder por um nervosismo na hora da prova. Para ajudar no controle emocional o estudante pode fazer uma atividade física, que além de conceder calma, ajuda na oxigenação do cérebro, melhorando o rendimento e a memória do candidato.

Outro fator irrelevante é o tempo de sono, o vestibulando deve dormir pelo menos 7 horas por dia, se não, ele não conseguirá absorver os estudos do dia seguinte. Tire um dia da semana para descansar, saia de casa nesse dia, vá a um parque, cinema, casa de algum amigo, não fique em casa! Pois o local de estudo acaba cansando a sua mente.

Faculdade Gama Filho

Leia, sempre que possível, jornais e revistas, as provas de vestibulares sempre abordam assuntos atuais, vale a pena separar um dia da semana apenas para ler periódicos! Leia devagar e prazerosamente os livros que caem nas provas de vestibular, se o estudante acabar por ler apressado ou de forma desgostosa, além de não ficar nada em sua mente, ele passará por horas de estresse que não resultarão positivamente na hora da realização da prova.

E o mais importante, caso você não passe na prova de vestibular, fique calmo, está é uma prova que acontece todos os anos, você não devia estar preparado para enfrentar o curso que vinha pela frente, não desista, é comprovado que 60% dos candidatos que se formam não passam em seu primeiro vestibular!

Alunos Universidade Gama Filho Universidade Gama Filho na internet

Pesquisar
Artigos Relacionados