UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina

links patrocinados

UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina

UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina

Considerada uma das melhores instituições de ensino público de toda a América Latina, a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) é uma instituição de ensino público localizada em Florianópolis, capital do Estado.

A UFSC tem um grande destaque nas áreas de Engenharia Mecânica, de Controle e Automação, Elétrica, Civil, Sanitária, Química, Ambiental e de Alimentos, o que faz com que vários estudantes do Brasil inteiro que almejam seguir essas áreas acabem tentando entrar na UFSC.

A instituição também te um forte ensino em pós-graduação, o que a faz famosa no Brasil inteiro: ao todo, são 71 cursos de graduação, 88 cursos de pós-graduação latu sensu e mais 81 cursos strictu sensu.

Onde fica

Além do grande e principal campus em Floripa, também estão sendo criadas unidades nas cidades de Araranguá, Joinville e Curitibanos, cada um direcionado áreas específicas do conhecimento.

UFSC em números

Para se ter uma ideia da grandeza desta instituição, é importante observar os números. Sõ, ao todo, quase 700 milhões investidos anualmente para a manutenção e construção da estrutura da universidade, tanto física quanto de pessoal. São quase 35 mil estudantes, e 1552 docentes, espalhados pelas mais diversas áreas. A maioria dos professores da UFSC são doutores, o que garante uma qualidade maior de ensino.

Vestibular

O vestibular da UFSC é elaborado pela própria instituição, muito embora utilize a nota do ENEM como uma parte do processo. As provas são feitas no final do ano letivo, para o início do ano seguinte.

Para maiores informações sobre o processo seletivo de ingresso na UFSC e outras informações relacionadas à instituição, entre na página da UFSC na internet.

Vestibular UFSC 2012 - Provas e resultado do Vestibular UFSC

Vestibular UFSC 2012 – Provas e resultado do Vestibular UFSC

Sobre o UFSC 2012

A UFSC, Universidade Federal de Santa Catarina, é uma das melhores do Brasil e da América Latina. Ela é uma instituição de ensino superior que está localizada na capital do estado de Santa Catarina, em Florianópolis.

A instituição de ensino oferece a sociedade uma gama muito grande oportunidade de ensino superior de qualidade. São mais de sessenta cursos de graduação, mais de oitenta cursos de pós-graduação em sentido amplo e outros oitenta em sentido estrito.

Qualidade da UFSC

A Universidade Federal de Santa Catarina foi considerada pelo Webometrics Ranking of World Universities, como a quinta melhor instituição de ensino superior da América Latina. Grande parte do seu sucesso frente ao ensino se dá pela grande produtividade de sua escola de engenharia, uma das melhores do país.

Escola de Engenharia – uma das melhores do Brasil

Entre os cursos ofertados pela escola de engenharia estão Engenharia Química, Engenharia Sanitária e Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia de Controle e Automação e Engenharia Mecânica. Além de toda tecnologia e infraestrutura oferecida pela instituição, a Universidade Federal de Santa Catarina objetiva ampliar suas estruturas.

Novos Campi UFSC sendo construídos

Novos campi estão sendo construídos nas cidades de Araranguá, onde começará o curso de Tecnologia de Informação. Ainda em Joinville, que começará a conter o curso de Engenharia de Mobilidade e Curitibanos que terá o curso de Ciências Rurais, que por sua vez será da classe de bacharelado, no turno diurno.

No ano de 2009, mais quatro cursos começaram suas atividades na instituição de ensino. Foram eles os de Design de Produto, Design de Animação, Ciência e Tecnologia Agroalimentar e Relações Internacionais. Também em 2009, desta vez no campus de Trindade, foram ofertados os novos cursos de Fonoaudiologia e Engenharia Eletrônica.

Vestibular 2012

O vestibular de 2012 da Universidade Federal de Santa Catarina já tem suas datas previstas, e serão nos dias 19, 20 e 21 de dezembro. Para maiores informações, basta acessar o site da universidade e buscar pelo edital Vestibular 2012. As inscrições começam no mês de setembro. A data para o resultado ainda não está previsto, porém é bem provável que dias depois já terá um gabarito oficial para o vestibular.

Pesquisar
Artigos Relacionados