UFMG Copeve 2013

links patrocinados

UFMG Copeve 2013

UFMG Copeve 2013

Fundada em setembro de 1927, a Universidade Federal de Minas Gerais, ou simplesmente UFMG, é atualmente uma das instituições de ensino superior mais reconhecidas do país. Com sede em Belo Horizonte e um campus em Montes Claros, a UFMG se destaca tanto no ensino como na pesquisa e extensão.

Estrutura

De acordo com informações do Ministério da Educação (MEC), a UFMG é uma das universidades federais que mais obtém recursos governamentias, graças ao grande número de cursos oferecidos e à importância de seus núcleos de inovação. Em 2010, por exemplo, a UFMG registrou mais de 450 patentes, sendo que 110 delas foram internacionais. Em 2011, a instituição foi considerada a terceira melhor do país, e ficou entre as dez melhores de toda a América Latina.

Sua estrutura física é composta por vinte unidades acadêmicas, 26 bibliotecas setoriais e doze espaços culturais, como museus. A instituição também é responsável por um colégio agrícola e pelo renomado Hospital das Clínicas de Belo Horizonte.

Provas UFMG Copeve 2013

Cursos

Os cursos de graduação da UFMG vêm, constantemente, obtendo um bom reconhecimento nas avaliações nacionais. Ao todo, são oitenta cursos de graduação, sendo cinco deles oferecidos na modalidade a distância. Os cursos são divididos em grandes áreas do conhecimento, como ciências humanas – que tem graduações como ciências sociais, antropologia e história -, ciências exatas e da terra – com cursos como estatística, geologia, química e matemática -, além de ciências agrárias, ciências sociais aplicadas, linguística e diversos outros. Para conhecer a lista completa de graduações oferecidas pela UFMG, acesse o site da instituição.

Em 1970, visando uniformizar seus processos seletivos, a UFMG criou a Copeve, ou Comissão Permanente de Vestibular. Desde então, a Copeve se responsabiliza pela administração e aplicação dos concursos vestibulares da instituição.

Datas UFMG Copeve 2013

Copeve

Se você tem intenção de ingressar em algum curso da UFMG, fique sempre atento às informações divulgadas pela Copeve. Na Copeve estão disponíveis informações como editais, relações candidato/vaga dos processos seletivos e convocações para matrícula, dentre diversas outras.

No site da Copeve é possível também acompanhar o calendário completo de atividades da UFMG, como as datas de inscrição e provas do vestibular. As inscrições para o vestibular de 2013 se encerraram em novembro de 2012, e a segunda fase do vestibular acontece em janeiro de 2013. As datas para o vestibular de 2013, com ingresso em 2014, ainda não foram divulgadas. Se você pretende participar do processo seletivo, fique atento às informações disponibilizadas na Copeve.

Contato

Se você tem alguma dúvida sobre os processos seletivos da instituição, acesse o site da Copeve e tire suas dúvidas na seção “Contato”. Se você optar pela inscrição no boletim informativo da comissão, poderá receber informações diretamente em seu email.

Para utilizar a seção de contatos, você precisa apenas realizar um rápido cadastro para determinar nome de usuário e senha. Também é possível tirar suas dúvidas diretamente na Copeve, que está localizada no campus da Pampulha, no segundo andar da Unidade Administrativa III. O endereço do campus Pampulha é Avenida Antônio Carlos, 6627. Você pode entrar em contato com a Copeve através dos telefones (31) 3409 4408 ou (31) 3409 4409.

Copeve UFMG 2013 Sede UFMG Copeve 2013

Vídeo UFMG Copeve 2013

Confira um vídeo com informações para deficientes que gostariam de disputar o vestibular UFMG Copeve 2013

a

Pesquisar