UFF: cursos mais concorridos

links patrocinados

UFF: cursos mais concorridos

Com o passar dos anos, a concorrência nos vestibulares tem ficado cada vez mais acirrada. Os cursos estão cada vez mais concorridos, o que pode ser facilmente notado por conta do número dos inscritos para os vestibulares de universidades públicas, que crescem a cada ano e faz com que os estudantes tenham cada vez mais pessoas para disputar a tão sonhada vaga.

Saiba mais

UFF: cursos mais concorridos UFF

Geralmente, as universidade públicas dispõem de uma grande grade de cursos acadêmicos nas mais variadas áreas de conhecimento, mas, uma coisa é certa: os estudantes ainda preferem atuar nas áreas mais promissoras financeiramente, realizando então os cursos de Medicina, Engenharias, Direito e outros que atualmente estão ganhando espaço no mercado, como os cursos de tecnologia da informação, por exemplo.

Mas, quanto mais estudantes voltados para essas áreas de ensino, é a concorrência que aumenta, até porque os mesmos cursos em universidades privadas acabam saindo por preços absurdos que grande parte das famílias não tem condições financeiras de bancar.

Cursos mais concorridos

Disputa UFF: cursos mais concorridos

Uma das instituições na qual os estudantes mais lutam por uma única vaga é com certeza a UFF – Universidade Federal Fluminense, instituição de Ensino Superior que oferece cursos acadêmicos com sede em Niterói, no Rio de Janeiro.

Para lhe mostrar quais são os cursos mais concorridos da UFF que esse artigo foi escrito, afinal, essa não deixa de ser esta a preparação inicial para os futuros vestibulandos: descobrir a relação de candidatos para cada uma das vagas para os diferentes cursos mais concorridos da UFF.

Quais os cursos mais concorridos

Cursos mais concorridos da UFF

Como já era de se esperar, o curso mais concorrido da UFF é sem dúvida o curso de Medicina, pois são muitos os estudantes que querem ser médicos, tanto pelo bom salário quanto pela responsabilidade social perante à população. O curso apresentou, no ano de 2012, mais de 10 mil inscritos para 144 vagas, o que culminou numa disputa onde cada 72 candidatos disputavam uma única vaga.

O segundo curso mais concorrido da UFF é o curso de publicidade e propaganda, até porque o ramo de comunicação tem mudado muito desde o advento da internet e mídias sociais, o que elevou e muito a profissão. Foram mais de 1250 estudantes disputando somente 40 vagas para o curso, sendo então 30,80% de candidatos por cada uma das vagas ofertadas.

Já o terceiro lugar entre os cursos mais concorridos da UFF podemos citar o curso de Engenharia Civil, sendo que a disputa por uma vaga era acirrada entre 22 concorrentes, afinal, eram somente 76 vagas para pouco mais de 2000 candidatos! Os próximos cursos mais concorridos da UFF, são, em ordem: Jornalismo, Engenharia de Petróleo, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Engenharia Química, Direito e Relações Internacionais.

Universidade Federal de Fluminense

Mais informações

Agora que você já sabe quais são os cursos mais concorridos da UFF, o ideal é começar a estudar e se preparar muito, principalmente se o seu curso fizer parte dessa lista.

Lembre-se que todo o esforço de agora valerá a pena num futuro muito próximo, pois a UFF é uma das melhores universidades do estado do Rio de Janeiro, com boa aceitação em todo o Brasil. Inclusive, o curso de Medicina da Universidade foi o mais concorrido em âmbito Nacional pelo Sisu no ano de 2013.

Não perca mais tempo, confira a lista dos cursos mais concorridos da UFF e comece já a sua preparação para os próximos vestibulares da Universidade Federal Fluminense.

Pesquisar
Artigos Relacionados