UFC 2012 – Ultimate Fighting Championship

UFC 2012

UFC 2012

Ultimate Fighting Championship, conhecida pela sigla UFC, é o maior fenômeno da atualidade. A disputa é considerada como a maior organização que envolve as artes marciais mistas, o famosos MMA, no mundo inteiro. Hoje, o UFC é liderado por uma série de brasileiros, com destaque para o campeão Anderson Silva.

A origem do UFC remete aos primeiros eventos organizados pela tradicional família Gracie, do Brasil. na época, os lutadores lutavam no campeonato “Gracie in Action”, que era uma série de lutadores na disputa do vale luto. Ano mais tarde, ele passou a ser organizado por um grupo de americanos.

Hoje, o UFC é um dos maiores sucessos no modelo pay-per-view de televisão e também é líder de venda de ingressos em todas as cidades que passa. Hoje, ele tem a sua sede na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos, mas também conta com edições apresentadas diretamente do Brasil

Pesos UFC 2012

Os lutadores do UFC são hoje divido em categorias determinadas pelo peso. A primeira categoria é a mosca, abaixo dos 56 quilos. Na sequencia está a galo entre 56 e 61 quilos, pena entre ente 62 e 66 quilos, leve entre 67 e 70 quilos, meio médio entre 71 e 77 quilos, médio entre 78 e 84 quilos, meio pesado entre 85 e 93 quilos e pesado entre 94 e 120 quilos.

Regras UFC 2012

A luta do UFC é disputada em um ringue de oito cantos, chamado de octógono. A luta é divida entre três assaltos, cada um deles com duração de cinco minutos. As disputas de títulos são feitas em cinco assaltos de cinco minutos cada um deles. Caso a luta termine sem nocaute, o juiz decide o vencedor.

O UFC permite que os lutadores apliquem golpes de diversas artes marciais, desde o boxe clássico até o muay thay. Os lutadores são desqualificados caso apliquem golpes ilegais, como na área da região genital, anterior as pesco, entre outros.

Campões UFC 2012

Entra em 2012 os seguintes campões: Junior dos Santos, brasileiros, na categoria peso pesado, Jon Jones, americano, meio pesado, Anderson Silva, brasileiro, peso médio, Carlos Condit, americano, meio pesado, Frank Edgar, americano, peso leve, José Aldo, brasileiros, peso pena e Dominick Cruz, americano, peso galo.

UFC 138

UFC 138

O UFC 138 foi a luta de Ultimate Fighting Championship realizada no dia 05 de novembro na LG Arena em Birmingham no Reino Unido. O titulo do evento trouxe como apresentação principal d anoite de luta o combate entre Leben e Munoz.

Lutas preliminares

O chamado Card Preliminar do UFC 138 trouxe as lutas do Meio Médio John Maquire contra Justin Edwards tendo Maguire vencedor deste embate por decisão unanime dos juízes. Ainda na categoria Meio Médio também lutaram Chris Cope contra Che Mills. A Luta teve final aos 40 segundos por nocaute. Che nocauteou Chris.

Na categoria Peso Pena a luta entre Michiro Omigawa e Jason Young terminou com vitória do japonês Michiro por decisão unanime dos juízes. Na categoria Peso Galo Chris Cariaso contra Vaughan Lee terminou com vitória de Chris Cariado por decisão dividida dos juízes.

A luta dos peso pesados foi uma luta de ingleses, Rob Broughton contra Philip de Fries. A luta foi ate o final sendo terminada por tempo e com vitória de Philip de Fries por decisão unanime dos juízes.

Luta Principal

O Card principal de Lutas trouxe a disputa dos Meio Médios Thiago Alves e Papy Abedi, o brasileiro, Alves, derrotou o sueco Abedi com um Mata leão aos tres minutos e trinta e dois segundos do primeiro Round. Na categoria peso Leve Terry Etim derrotou o Norte Americano Edward Faaloloto por finalização aos um minuto e sete segundos do primeiro Round.

A categoria peso galo trouxe luta de Brad Pickett contra o brasileiro Renan Barão. O brasileiro derrotou Pickett por finalização aos quatro minutos e nove segundos do primeiro Round. Na disputa pelo Meio Pesado o australiano Anthony Perosh derrotou o Frances Cyrille Diabaté por finalização aos três minutos e nove segundos do segundo Round.

Na luta d anoite a principal do evento Mark Muñoz derrotou Chris Leben, na disputa do meio Médio. A vitória de Muñoz foi por nocaute técnico, desistência do córner aos cinco minutos do segundo Round. O bônus da noite foi para a luta de Pickett e Barão como Luta da Noite. Nocaute da Noite para Che Mills e Finalização para Terry Etim.

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados