UFC 106

links patrocinados

UFC 106

UFC 106

O Ultimate Fighting Championship, mais conhecido através da sigla UFC, é uma enorme organização de artes marciais que faz sucesso no mundo todo. O UFC foi inspirado em diversos torneios que se baseiam na categoria Vale Tudo, de origem brasileira. Atualmente, o Ultimate Fighting Championship é comandado pela famosa Zuffa Entertainment, que é na verdade uma companhia de esportes que surgiu nos Estados Unidos e cuja especialização se concentra nas artes marciais mistas.

Todas as pessoas que se encaixam na categoria de lutadores desse tipo de esporte chegam a praticar diferentes tipos de artes marciais, tais como boxe; luta livre; luta livre olímpica; jiu – jitsu; boxe tailandês; caratê; boxe chinês; tae kwon do e muitos outros tipos.

Sobre o Ultimate Fighting Championship – UFC 106

Com a oficialização de diversos tipos de esportes nos últimos tempos, inclusive do Ultimate Fighting Championship, cada vez mais atletas vem se mostrando dedicados fazendo com que o seu esporte praticado conquiste cada vez mais fãs fervorosos.

Desde a compleição de boccia até os tipos de esportes mais radicais – variedade é grande, porém há espaço para todos. Entre todas as categorias, sempre tem uma que se destaca mais e, hoje em dia, a que vem chamando bastante atenção do publico brasileiro é a luta Vale Tudo.

Características do Ultimate Fighting Championship – UFC

Esse campeonato é extremamente conhecido por reunir, todos os anos, os melhores e mais fortes lutadores. E, como é de praxe nos esportes que envolvem o confronto físico, o Ultimate Fighting Championship também é divido em categorias que variam de acordo com o peso dos seus competidores.

Em relação ao Ultimate Fighting Championship, as categorias existentes para os lutadores são: pese-pluma; peso-pena; meio-pesado; peso-pesado. Com essas divisões, independentemente se o lutador é mais velho ou mais novo, a sua capacidade é medida através do peso que acumula a formação dos músculos, que, como todos sabem, é unicamente uma consequência da frequência dos treinos.

Ultimate Fighting Championship – UFC edição 106

O UFC edição 106 foi o campeonato que foi realizado durante o mês de novembro do ano de 2009. O cinturão dos lutadores da categoria pesado estava programado para ser disputado pelos competidores Brock Lesnar e Shane Carwin. Porém, devido a um resfriado muito forte, o lutador Brock Lesnar foi obrigado a deixar a competição pelo fato de estar comprometidamente abatido na época.

Foi dessa forma que a competição daquele ano, o Ultimate Fighting Championship 106, contou com a participação especial e inusitada do lutador Tito Ortiz. Como a programação do campeonato já teria que passar por uma alteração de qualquer maneira, a equipe organizadora do evento decidiu redirecionar o acontecimento principal da noite à presença de Ortiz, pois isso representou o seu retorno ao campeonato.

Fotos

Confira Fotos do UFC 106:

UFC 106UFC 106
Lutas do UFC 106Lutas do UFC 106
LutasLutas

 

FKERJ 2011

FKERJ 2011

Sobre a FKERJ 2011

A Federação de Karate do Estado do Rio de Janeiro está localizada na rua Professor Eurico Rabelo, sem número, no primeiro andar do Maracanãzinho, na cidade do Rio de Janeiro. O telefone para contato é o (21) 2254-7412 e você pode acessar também o site da FKERJ.

A FKERJ surgiu em 1975 para suceder a Federação Fluminense de Karate e, durante sua existência, sempre permaneceu como uma associação que não visa lucro e trabalha junto com outros órgãos na organização de competições, entre outras atividades.

O presidente da gestão atual é Fernando Gomes da Silva e o vice-presidente administrativo é Roberto Takeshi Fukuchi. Essa administração permanecerá a mesma até o ano de 2013. Entre os técnicos oficiais da federação estão Jaime Pinto, Danton Dutra e Manoel Varela. O total é de sete técnicos que cuidam dos treinamentos da seleção infantil, infanto-juvenil, mirim, júnior, divisão de novos, master, adulta e sub 21.

Resultados

No site da federação, é possível encontrar informações sobre os resultados obtidos pelos atletas em competições. É possível saber também quantas medalhas foram obtidas pelos competidores, qual a porcentagem de eficiência de cada um e, ainda, o resultado individual alcançado pelo lutador dividido em determinadas categorias.

O arquivo dos resultados não é muito antigo, estão disponíveis apenas relatórios dos campeonatos realizados entre os anos de 2007, 2008, 2009, 2010 e 2011.

Calendário

No portal da Federação de Karate do Estado do Rio de Janeiro encontram-se dados do calendário 2011. E vários tipos de eventos estão divulgados lá, desde cursos até seletivas. Claro, o calendário apresenta também as datas dos principais eventos relacionados ao esporte, por exemplo, o Campeonato Sul-americano Júnior, o Campeonato Pan-Americano Júnior, o Campeonato Brasileiro, a Copa dos Campeões do Rio de Janeiro, entre outros.

Os lutadores interessados em passar para a faixa preta (mais elevada no esporte), devem ficar atentos ao calendário, pois nele estão os dias em que os exames acontecem na cidade do Rio de Janeiro.

Karate

O Karate é uma arte marcial que nasceu no Japão e significa caminho da mão vazia. Nas lutas dessa arte, há o predomínio de chutes, joelhadas e golpes em que os lutadores permanecem com as palmas das mãos abertas. Existem três modalidades diferentes de Karate: o Kihon, o Kata e Kumite.

Os três são importantes e é como se o lutador fosse subindo degraus na escala da luta, sendo o Kumite o mais alto.

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados