UFAL 2014

links patrocinados

UFAL 2014

Situada no Estado do Alagoas, a UFAL é uma das instituições superiores da região que oferecem ensino, pesquisa e extensão, se enquadrando no perfil de uma universidade. Fundada a mais de 5 décadas, no ano de 1961, a UFAL 2014 oferece vagas em seus cursos para o ingresso no primeiro semestre do próximo ano.

Sobre a instituição UFAL 2014

UFAL 2014 UFAL 2013

Universidade Federal de Alagoas é uma instituição de ensino superior pública que oferece 61 cursos diferentes para o nível de graduação nas áreas de exatas, humanas e biológicas e mais opções para pós-graduação e aprendizagem técnica. Os campi da UFAL 2014 estão divido por três municípios, o de Arapicara,o de Delmiro Gouveia e o da capital Maceió.

UFAL

Cursos ofertados na universidade

Entre as ofertas de cursos de graduação disponíveis estão Enfermagem, Medicina, Farmácia e Veterinária na área de biológicas. No setor de exatas se destacam Engenharia do Petróleo, Ciência da Computação, Agronomia, Engenharia Química e Meteorologia. Na UFAL 2014 ainda podem ser citados as graduações em Letras com várias habilitações, Direito, Ciências Sociais, Biblioteconomia, e Comunicação Social para as áreas de Jornalismo e Relações Públicas no eixo humanístico.

Para a Pós-Graduação, a disponibilidade de cursos de especialização é de Direitos Sociais, Enfermagem Obstétrica, Ensino da Arte, Gestão do Trabalho em Saúde, Proteção de Plantas e outros. Já as aulas de mestrado e doutorado da UFAL 2014 focam nas temáticas de Zootecnia, Educação, Recursos Hídricos e Saneamento, Letras e Linguística, Matemática, Biotecnologia, Dinâmica do Espaço Habitado e Farmácia, por exemplo.

Confira UFAL 2014

Informações sobre o Vestibular da UFAL 2014

O processo seletivo da UFAL 2014 oferece anualmente vagas abertas para os cursos de graduação se seus três polos de ensino. De forma presencial e também com ensino à distância, o vestibular da Universidade Federal de Alagoas é composto por uma prova de respostas objetivas e uma redação.

As abordagens nas questões reúnem assuntos aprendidos durante toda a vida escolar, até o Ensino Médio e possui perguntas de Matemática, Língua Portuguesa, Física, Química, Biologia, Geografia, História, Conhecimentos Gerais, Literatura Brasileira e a Língua Estrangeira, no qual o vestibulando da UFAL 2014 pode optar pelo Inglês ou pelo Espanhol.

UFAL 2014 - saiba mais

Datas do vestibular para cursos à distância em 2014

Vestibulandos que querem prestar o processo seletivo da UFAL 2014 para um de seus cursos de ensino à distância podem se inscrever até o dia 30 de outubro. A prova e a redação serão aplicadas no dia 15 de dezembro, no terceiro domingo do mês. O gabarito vai ser disponibilizado no dia 17, mas o resultado final só poderá ser consultado a partir de 21 de janeiro de 2014.

Os candidatos poderão ser convocados para fazer a matrícula em até duas chamadas divulgadas na página oficial da UFAL 2014 na Internet, que serão nos dias 24, 25 e 26 de janeiro para a primeira lista e 14, 15 e 16 de fevereiro para os que entrarem por meio da segunda chamada. O calendário do vestibular para graduações presenciais na UFAL 2014 ainda não foi divulgado por seus organizadores.

Pesquisar