UEL Londrina

links patrocinados

UEL Londrina

UEL Londrina

Sobre a UEL Londrina

O Paraná tem cinco universidades públicas estaduais. Uma delas é a Universidade Estadual de Londrina, UEL, no norte do Estado.

Londrina é a maior cidade do chamado Norte Pioneiro. A designação veio devido ao fato de o interior do Paraná ter sido povoado praticamente todo apenas no século XX, um pouco atrasado em relação a outros locais do país.

Por outro lado, essa diferença de tempo histórico fez com que a população da região utilizasse muita tecnologia e mão-de-obra para construir as cidades. Assim nasceu Londrina, já grandiosa e moderna desde o início.

Por isso, a cidade precisava rapidamente de uma universidade para acompanhar a evolução. No começo do ano de 1970 era fundada a UEL, uma junção de faculdades isoladas que existiam em Londrina.

Cursos da UEL Londrina

Hoje são mais de 30 cursos de graduação, mais de 10 de pós-graduação (entre mestrado e doutorado) e mais de 60 cursos de especialização. Todas as áreas são contempladas pelos cursos da UEL, que oferece um ensino de muita qualidade e com estrutura adequada.

Para conhecer mais sobre a UEL, basta acessar o site da universidade. Todas as informações, cursos, opções, etc, estão descritas no site.

UEL Portal do Estudante

UEL Portal do Estudante

A internet trouxe muitas facilidades para o dia a dia dos seus usuários. Com oa cesso a web, ficou muito mais fácil realizar algumas operações que da forma tradicional demandariam tempo e até mesmo a deslocação da pessoa até o local necessário.

Hoje os estudantes universitários podem ter acesso a uma série de documentos através dos portais de acesso as suas universidades, dessa forma, eles conseguem obter documentos, como certificações de matriculas, e também conferir suas notas e faltas.

A Universidade Estadual de Londrina, no interior do estado do Paraná, oferece aos seus alunos o Portal do estudante, que oferece o acesso online a uma página pessoal aonde é possível contar com várias ferramentas uteis.

Conteúdo UEL Portal do Estudante

Através do Portal do estudante, os alunos da UEL podem conferir o calendário universitário do ano letivo e também do próximo ano, bem como eventos promovidos pela instituição e também as datas de formaturas e colações de grau no final e no começo do ano.

Já na parte de documentos, os estudantes conseguem visualizar as suas notas através da avaliação de desempenho, atividades complementares, aproveitamento de estudos, certidão de matricula, certidão de registro, extrato de matrícula, histórico escolar e para os que vão se formar a certidão de integralização, certidão de provável concluinte e também requerimento de imposição de grau.

O site ainda permite que os estudantes mantenham as suas informações atualizadas, como endereço, telefone endereço de e-mail e demais dados pessoas. Para os que ainda estão estudante, é possível realizar a pré-matrícula anual sem precisar ir até a UEL.

Acesso UEL Portal do Estudante

Os estudantes podem acessar o Portal do estadual da UEL através do próprio site. Basta escolher o tipo de acesos, se é o portal de graduação, portal de pós-graduação ou portal do egresso ara ex-estudantes cadastrados. Basta informar o número do R.A e a senha de acesso.

Resultado Vestibular da UEL 2009 - Confira os aprovados

Resultado Vestibular da UEL 2009

Sobre o Resultado Vestibular da UEL 2009 – Confira os aprovados

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) divulgou no dia 16 de janeiro a lista de aprovados do vestibular de verão 2009. Com sua data de fundação em 28 de janeiro de 1973, a instituição surgiu a partir da união entre outras já existentes naquela época: Faculdade Estadual de Direito de Londrina, Faculdade Estadual de Filosofia e Letras de Londrina, Faculdade Estadual de Odontologia de Londrina, Faculdade de Medicina do Paraná e Faculdade Estadual de Ciências Econômicas e Contábeis de Londrina.

Documentos para inscrição

Com os resultados de 2009, os 3.050 novos acadêmicos terão um prazo de 19 a 22 de janeiro para entregar pessoalmente a lista de documentos (fotocópia do RG e CPF autenticados, Foto 3/4, certidão de conclusão do ensino médio) referentes à matrícula.

Entre os dias 30 de janeiro a 02 de fevereiro será realizada a pré-matrícula dos candidatos classificados, os quais devem se apresentar no campus da universidade. Para informações sobre o resultado do vestibular e matrícula acesse o site da UEL.

Na hora da inscrição para o concurso vestibular de 2009, os concorrentes puderam escolher um entre os 42 cursos ofertados pela instituição de ensino. Dentre as opções da graduação existe a possibilidade de indicar, dependendo do curso, a preferência pela licenciatura ou o bacharelado.

Chance de uma segunda chamada

Na seleção feita para filtrar quais candidatos passariam para a segunda fase, 23.082 pessoas se inscreveram no concurso seletivo vestibular da UEL. Aqueles que não foram convocados, mas ainda tem interesse em preencher a vaga pela qual disputou na prova, pôde declarar essa vontade entre os dias 22 e 26 de janeiro.

Essa declaração de interesse estava disponível no site oficial da própria instituição, a qual divulgaria os resultados da segunda chamada no dia 28 de janeiro. Dependendo do curso, a probabilidade de entrar pela segunda chamada é tão grande quanto pela primeira, então o interesse pode ser grande nesse período.

A prova da primeira fase da UEL foi composta de 60 questões de Conhecimentos Gerais e de múltipla escolha, sendo que todas as provas eram iguais. Na sequência, a segunda fase inclui as provas Conhecimentos Específicos, Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Literatura Brasileira e a Redação.

Pesquisar
Artigos Relacionados