UEG mestrado e pós graduação 2013

links patrocinados

UEG mestrado e pós graduação 2013

A UEG (Universidade Estadual de Goiás) é uma instituição de Ensino Superior administrada pelo governo goiano. Sediada na cidade de Anápolis, no centro do estado, a UEG foi criada em 1999, tendo como um de seus objetivos a difusão do ensino superior no estado. Por isso, a instituição tem como diferencial seu caráter “multicampi”: embora a sede esteja em Anápolis, há unidades da instituição em dezenas de cidades goianas, como Mineiros, Jussara, Itumbiara, Porangatu e muitas outras. Este é um sistema bastante conhecido no estado de São Paulo, através da Unesp, que está presente em dezenas de cidades paulistas.

Origem da UEG

UEG mestrado e pós graduação 2013 UEG

UEG surgiu a partir da antiga UNIANA (Universidade Estadual de Anápolis), que foi incorporada a outras doze instituições estaduais de ensino. A UEG é uma das instituições públicas de Ensino Superior mais jovens do país, auxiliando na chamada interiorização do ensino, um processo que se tem se tornado tendência no país. Ao oferecer ensino superior de qualidade nas cidades interioranas, o poder público contribui para que os jovens permaneçam em suas cidades, utilizando o conhecimento adquirido na promoção do desenvolvimento local.

UEG mestrado

Cursos da UEG

Atualmente, a UEG oferece dezenas de cursos superiores, com ênfase nos chamados cursos de tecnologia. Este segmento é composto por dez cursos, como mineração, laticínios, agropecuária e gastronomia. Também podem ser encontrados cursos tradicionais, como Administração, Arquitetura, Comunicação Social, Letras, Pedagogia e muito mais. Na página da instituição é possível ter acesso à relação completa de cursos, bem como as datas dos processos seletivos da universidade.

Alguns cursos da UEG possuem dois processos seletivos por ano. A maioria, entretanto, promove o ingresso de novos alunos anualmente. A instituição utiliza parcialmente a nota do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), mas ainda possui um vestibular próprio.

UEG pós graduação 2013

Mestrado e pós-graduação na UEG

Além dos cursos de graduação, também é possível fazer mestrado e pós-graduação na UEG. A instituição oferece diversos programas nestes segmentos, divididos em próprios, que são aqueles integralmente promovidos e executados pela instituição; e os interinstitucionais, que são ofertados em parceria com outras instituições de Ensino Superior do estado.

Em relação aos programas de mestrado, a UEG ofereceu, em 2013, os cursos próprios de Ciências Moleculares, Engenharia Agrícola e Tecnologia Farmacêutica. Os mestrados interinstitucionais são realizados através do programa MINTER (Mestrados Interinstitucionais). Os requisitos necessários para participar deste programa podem ser encontrados no site da UEG.

Os cursos de pós-graduação lato sensu também podem ser realizados em parceria com outras instituições. A UEG disponibiliza mais de dez cursos nesta modalidade, como Gestão em Agronegócios, Economia de Empresa, Controladoria e Finanças, MBA em Gestão Estratégica de Negócios e vários outros.

Universidade Estadual de Goiás

Como se inscrever nos cursos de mestrado e pós-graduação da UEG

As inscrições para os cursos de mestrado e pós-graduação da UEG acontecem anualmente. Geralmente, o processo seletivo é realizado em dezembro, para ingresso das turmas em fevereiro. Para se inscrever no processo seletivo, fique atento aos editais de abertura, que são disponibilizados no site da UEG meses antes da realização das provas.

Pesquisar