UEFS – Universidade Estadual de Feira de Santana

UEFS - Universidade Estadual de Feira de Santana

UEFS – Universidade Estadual de Feira de Santana

A UEFS foi criada em 1976, no contexto da interiorização da educação superior no país. Na época, o estudo superior na Bahia estava concentrado na capital, Salvador. No final da década de 1960 começaram a ser instalados alguns centros de ensino em outras localidades do estado, com destaque para Feira de Santana.

Inicialmente, a UEFS era conhecida como Fundação Universidade de Feira de Santana (FUFS). O nome da instituição foi alterado em 1980, durante a reforma administrativa do estado. Atualmente, a UEFS é destaque em sua região, graças à qualidade de ensino e pesquisa.

Estrutura

Hoje, a UEFS é composta por sete módulos para as atividades acadêmicas. As atividades administrativas se concentram nos Centros Administrativos I, II e III. Há também outros locais como creche, biblioteca, centro de informática, parque esportivo, centro de cultura e artes, seis clínicas odontológicas e muito mais.

Além do campus de Feira de Santana, a UEFS também possui outros dois campi avançados, em Lençois e Santo Amaro. Ambos foram criados na década de 1990 com o objetivo de descentralizar os cursos de graduação e pós-graduação.

Ao todo, a UEFS disponibiliza 23 cursos, cobrindo as áreas de Ciências Humanas, Tecnologia e Ciências Exatas, Ciências Naturais e Saúde e, por fim, Letras e Artes. Os cursos incluem Direito, História, Pedagogia, Medicina, Odontologia, Engenharia Civil e diversos outros. A lista completa de cursos pode ser encontrada na página da instituição.

Processo seletivo

Desde 2010 a UEFS oferece dois processos seletivos por ano. As vagas são preenchidas semestralmente, com exceção de Medicina e Farmácia. As provas são aplicadas em janeiro e julho, durante três dias. Os editais dos processos seletivos em andamento, além daqueles já concluídos, podem ser encontrados na página da UEFS na Internet.

Se você vive na região de Feira de Santana, ou está à procura de uma boa instituição de Ensino Superior para fazer uma graduação, acesse o site da UEFS e se informe sobre a universidade. Estudar na UEFS é garantia de qualidade de ensino.

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados