UDF Vestibular 2011

links patrocinados

UDF Vestibular 2011

UDF Vestibular 2011

O Centro Universitário UDF foi criado em 1967, por iniciativa do então senador Eurico Rezende. O UDF foi um instituto pioneiro na oferta de ensino superior particular na cidade de Brasília. Em seus mais de 40 anos de história, a instituição já formou cerca de 25 mil profissionais para o mercado de trabalho.

História do UDF

O UDF foi criado para suprir uma importante demanda por educação superior no Distrito Federal. Na época, os jovens da região não tinham nenhuma opção de curso superior durante o período noturno, o que gerava dificuldades para aqueles que precisavam trabalhar durante o dia. A principal instituição do Distrito Federal, a UnB, disponibilizava apenas cursos diurnos.

Percebendo esta carência na região, o senador Eurico Rezende atuou na criação da UDF (Universidade do Distrito Federal), que posteriormente se tornaria o Centro Universitário do Distrito Federal. Em 1977, após alguns anos alugando prédios, o UDF recebeu seu primeiro edifício próprio, onde atua até hoje. Em 2004, a instituição recebeu um segundo campus. O primeiro curso superior oferecido pela instituição foi o de Administração. Em 1968, foram criados os cursos de Direito, Pedagogia, Economia e Contabilidade.

Cursos do UDF

UDF Vestibular

Atualmente, o UDF oferece 20 cursos de graduação. Além dos já mencionados, a instituição também possui cursos de Engenharia Civil, Psicologia, Ciência Política, Arquitetura, Relações Internacionais e diversos outros. A lista completa dos cursos de graduação do UDF pode ser encontrada na página do centro universitário na Internet.

Outro ponto forte do UDF são os cursos de pós-graduação. O instituto oferece mais de 40 cursos nesta modalidade, com diversas opções de MBA. Há cursos disponíveis nas áreas de Administração e Negócios, Biológicas e Saúde, Exatas e Humanas. No UDF também há cinco cursos de graduação de curta duração, que têm duração média de quatro semestres.

Vestibular do UDF

Vestibular 2011

Atualmente, o UDF oferece três formas de ingresso em seus cursos. Quem obteve uma nota mínima de 45% no Enem não precisa realizar o processo vestibular. Basta reunir a documentação necessária e apresentá-la no instituto, respeitando as datas de abertura dos cursos.

O UDF também oferece a Prova Digital, processo seletivo que pode ser agendado pelos candidatos. O exame é realizado na própria UDF, em modernos laboratórios de informática. Após efetuar sua inscrição, o candidato tem até 48 para fazer o agendamento de sua prova.

Provas do UDF

Por fim, há o vestibular da UDF, sistema mais tradicional de acesso aos cursos superiores. Este processo seletivo acontece duas vezes por ano, geralmente nos meses de junho e novembro. Para ficar por dentro das datas, não deixe de visitar o site do UDF.

Bolsas por mérito acadêmico

Além de facilidades como o Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies), o UDF também disponibiliza um sistema próprio de oferta de bolsas de estudo para os candidatos que se inscreverem na prova tradicional. Quem conseguir uma nota superior a 75% da prova presencial terá direito a bolsa integral na instituição, durante todo o curso. Não há limite de vagas para este benefício.

Historia do UDF Vestibular Cursos do UDF

Pesquisar