UBM vestibular 2014

links patrocinados

UBM vestibular 2014

O vestibular é uma prova que acontece geralmente no final do ano, mas que o candidato deve se preparar desde o começo. Uma nova na vida das pessoas começa depois que ela é aprovada em uma universidade e a UBM é uma dessas instituições que selecionam somente os melhores para integrar seu grupo de alunos. Confira mais informações sobre o UBM vestibular 2014.

Sobre o Centro Universitário UBM

UBM vestibular 2014 UBM vestibular

Centro Universitário de Barra Mansa, também conhecido pela sigla UBM é uma instituição de ensino com mais de 50 anos no mercado no Estado do Rio de Janeiro. Fundada no ano de 1961, a instituição foi construída no bairro de Santa Cecília, no município de Barra Mansa. Para entrar na UBM é preciso passar por um processo seletivo, sendo que o UBM vestibular 2014 é bem flexível, possuindo disponibilidade para os candidatos agendarem suas provas e suas redações.

Vestibular 2014

Sobre o UBM vestibular 2014

As pessoas que quiserem estudar na UBM irão encontrar diversas formas de ingresso. Uma das maneiras que os candidatos podem optar é por fazer o UBM vestibular 2014 tradicional, realizando uma prova com data marcada para verificar suas proficiências. Esse exame é da própria instituição e conta com questões de todas as áreas de conhecimentos aprendidas durante a fase escolar e mais a redação, sendo o UBM vestibular 2014 o método mais comum realizado no país.

UBM vestibular 2014 - saiba mais

Processos seletivos não tradicionais

O UBM vestibular 2014 também pode ser realizado a partir de uma análise curricular, ou seja, o vestibulando leva seu histórico de notas do ensino médio e faz uma redação com duração de até 2 horas, sendo esses os requisitos que o avaliarão. Outra possibilidade para se inscrever é por meio da nota concedida no Exame Nacional do Ensino Médio do ano anterior à candidatura.

Nesse tipo de inscrição, o interessado em estudar na UBM leva um comprovante de sua nota e precisa ter feito pelo menos 500 pontos de mil para concluir a sua matrícula e se tiver aproveitamento a partir de 50% não é necessário fazer o UBM vestibular 2014. A entidade de ensino ainda se disponibiliza para analisar a nota de processos seletivos de outras instituições, servindo como análise suficiente.

UBM vestibular 2014 - confira

Os cursos elegíveis no UBM vestibular 2014

O UBM vestibular 2014 irá selecionar vestibulandos para todos os seus cursos, que estão inseridos nas grandes 3 áreas : Ciências Humanas, Ciências Exatas e Ciências Biológicas. Na primeira área, o Centro Universitário de Barra Mansa se destaca nos cursos de Administração, Direito, Música bacharelado, Música licenciatura, Letras, História, Pedagogia, Psicologia e em Comunicação Social, com habilitação para Jornalismo e Publicidade e Propaganda.

Na área das Ciências biológicas, o UBM vestibular 2014 seleciona para as graduações em Biologia, Farmácia, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina Veterinária e Nutrição. Em exatas o Centro Universitário possui Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Matemática e os cursos de Engenharia nos setores de Civil, da Computação, de Controle e Automação, do Petróleo, de Produção e Elétrica. Ainda existem os cursos de tecnologia, com foco em Gestão de Produção, Gestão de Recursos e Logística.

Pesquisar