UAPI 2010

links patrocinados

UAPI 2010

UAPI 2010

A Universidade Aberta do Piauí é uma instituição de ensino a distância com grandes méritos e certificações dadas pelo Ministério da Educação (MEC). Alguns dos cursos ofertados pela UAPI incluem: Administração e Administração Pública, Matemática, Química, Filosofia, Física, Pedagogia, Ciências Biológicas, Sistemas de Informação, entre outros. Além disso, conta com cursos de pós graduação em diferentes áreas ainda sendo implementados.

Um dos principais benefícios da faculdade a distância é justamente a flexibilidade possibilitada para os alunos, que podem trabalhar durante o dia e estudar à noite ou então nos finais de semana. É um tipo de curso destinado mais para aqueles que não tiveram a oportunidade do curso superior do que para jovens que estão no último ano do ensino médio – eles inclusive nem desejam pular a experiência da universidade.

A Universidade Aberta do Brasil (UAB) é um projeto feito pelo Governo Federal, sendo que a ideia foi implementada mesmo no ano de 2006 em outros estados, como em São Paulo. A UAPI mesmo surgiu no ano de 2007 e hoje conta com pólos e campi nas seguintes cidades do estado: Água Branca, Alegrete do Piauí, Bom Jesus, Buriti dos Lopes, Canto do Buriti, Castelo do Piauí, Elesbão Veloso, Esperantina, Floriano, Gilbués, Inhuma, Parnaíba, Picos, Piracuruca, Piripiri, São João do Piauí, São Renato Nonato, Simões, Simplício Mendes, Teresina, Uruçuí.

Mais informações

Um destaque da UAPI é a publicação de uma revista própria, chamada Interação, que por enquanto teve poucas publicações, mas serve como forma diferenciada de unir as diferentes localizações dos cursos, mas comparando os pontos positivos do ensinamento e também servindo de exemplo para outras contribuições e inovações em outras cidades. A UAPI também conta com um sistema online de qualidade, dando para os alunos alguns serviços rápidos e de boa usabilidade, como a biblioteca e a consulta de informações, dados sobre matrícula, número de faltas, etc. Além disso, a Universidade Aberta do Piauí conta com parcerias em outras instituições, projetos de complemento de estudo e de pesquisa, pontuando em diferentes sistemas, como o da CAPES, entre outros.

A maioria dos estudantes que fazem parte da UAPI possuem mais de vinte e cinco anos de idade e tem menos de quarenta, sendo que os cursos mais procurados são o de Administração e o de Pedagogia, ambos que também são muito populares em cursos presenciais devido a sua grande área de atuação, bastante contribuição para a sociedade como um todo e sem grandes dificuldades para conseguir vagas de emprego.

A partir desse projeto piloto, a ideia é espalhar ainda mais os centros educacionais a distância. Para obter mais informações e visualizar se há alguma possibilidade de surgir centros perto da sua cidade (seja ela no Piauí ou em outros estados brasileiros), basta entrar no site do MEC e das páginas específicas dos EADs.

Esse é apenas mais um dos projetos governamentais que estão priorizando a educação desde a metade dessa década, levando em consideração a condição das pessoas que tem desejo de aprender, bem como possibilitando o acesso ao ensino superior independente da renda ou do histórico de famílias que não tinham nenhum indivíduo formado.

Fotos

Confira Fotos da UAPI 2010:

Universidade Aberta do PiauíUniversidade Aberta do Piauí
A UAPI integra o programa Universidade Aberta do BrasilA UAPI integra o programa Universidade Aberta do Brasil
UAPIUAPI

Pesquisar