Turismo na África

links patrocinados

Turismo na África

O continente africano é reconhecido mundialmente por conter inúmeras belezas naturais, com a savana típica, que envolve áreas muito chuvosas e áreas áridas, alguns dos animais mais exóticos do mundo são de origem africana: leão, leopardo, guepardo, zebra, quinú, órix, girafa, hiena, cão selvagem africano, rinoceronte, chimpanzé, javali, gorila, hipopótamo e crocodilo, são alguns dos animais típicos deste continente.
As opções de turismo ainda não são muito bem exploradas pela maioria dos países africanos, entretanto, caso você goste contato com a natureza, pode ter certeza que este é um dos melhores roteiros que você pode escolher.

Pontos Turísticos na África

Turismo na África Confira Turismo na África

Primeiramente, é preciso ter em mente que, por mais que a África como um todo seja conhecida pela pobreza, alguns países são muito ricos, principalmente por decorrência da extração de diamante e petróleo, portanto, procure conhecer um pouco de cada lugar deste imenso continente.

Conheça o Turismo na África

Confira mais

Os principais países, assim como seus pontos turísticos de maior preponderância, são:

– África do Sul: castelo da boa esperança, jardins da companhia, jardim botânico Kirstenbosch, cabo da boa esperança, jardim botânico de pretória, museu de arte, jardim zoológico nacional da África do Sul, National Cultural History and Open Air Museum, Museu Transvaal, Reserva Natural Wonderboom, Museu do Apartheid, Museu Hectos Pieterson, Zoológico de Johanesburgo, Museu da África, Museu Nelson Mandela e Casa Mandela e Sitio Arqueológico de Sterkfonteins.

– Camarões: Museu Nacional, Parque Zoológico, Catedral de Notre-Dame, Centro Cultural de Camarões, Palácio de Charles Atangana e Parque de Warda.

– Angola: Barra do Kwansa, Parque Nacional da Quiçama, Museu Nacional da Escravatura, Museu Nacional de Antropologia, Museu das Forças Armadas de Angola, Museu Nacional de História Nacional de Angola, Palácio de Ferro e Fortaleza de São Miguel de Luanda.

– Merrocos: Torre Hassan, Necrópole de Chella, Mesquita de Agdal, Palácio Real de Dâr-al-Mahkzen, Fortaleza Udai, Castelo dos Oudais, Mausoléu de Mohammes V e Museu de Arte Contemporânea.

Egito: Pirâmides do Egito, Mesquita de Ibn Tulun, Museu do Cairo, Mesquita Madraza, Mercado de Al-Muski, Museu Copta e Cidadela de Saladino.

África

Quanto vou Gastar?

Por decorrência do Real ser uma forte moeda na África, você irá gastar menos do que em uma viagem para a América do Norte ou Europa, pois, por mais que a passagem aérea e o transporte dentro do país sejam um pouco complicados, a estadia e a comida são muito baratas. Tome muito cuidado nos safares que você for fazer, opte por um que seja extremamente seguro, com guias armados, pois poderão ocorrer alguns acidentes. Além disso, procure nunca andar em zonas de matas sozinho, pois os ataques, principalmente de hipopótamos são muito recorrentes.

Turismo na África - saiba mais

Gastronomia

A gastronomia africana, é um compilado de várias gastronomias, da truca a inglesa, alguns ingredientes são utilizados em quase todos os pratos típicos do continente, como o quiabo. Os vegetais são muito comuns nas receitas africanas, sendo que a carne ocupa uma posição secundária na montagem dos pratos, os purês, feitos com raízes ou cereais também são muito comuns, estes acompanham quase todos os pratos.

Pesquisar
Artigos Relacionados