Turismo em Florianópolis

links patrocinados

Turismo em Florianópolis

Turismo em Florianópolis

Florianópolis, também conhecida como Floripa, é a capital de Santa Catarina e uma das três capitais brasileiras consideradas ilhas, juntamente com Vitória e São Luís. Fundada em março de 1726 pelo bandeirante Francisco Dias Velho, a cidade abriga atualmente cerca de quatrocentos e trinta mil habitantes.

A capital catarinense tem a economia impulsionada principalmente pelos setores de tecnologia, o maior contribuidor de impostos, prestação de serviços, turismo, construção civil e comércio.

O transporte no município se dá principalmente através do transporte coletivo, formado pelas linhas alimentadoras e linhas principais, que fazem uma ligação entre bairros, terminais regionais e terminal central, do transporte executivo, que não possui pontos de parada pré-definidos e pelo aeroviário, sendo que o aeroporto Hercílio Cruz recebe por ano cerca de dois milhões de passageiros.

Pontos turísticos da cidade

Diversao em Florianopolis

Um dos principais cartões-postais de Florianópolis é a ponte Hercílio Luz, construída entre os anos de 1922 e 1926 com o objetivo de ligar a ilha ao continente. Atualmente a ponte, considerada uma das maiores pênseis do mundo, está fechada para reforma.

Outro ponto turístico que se destaca na cidade é a Catedral Metropolitana de Florianópolis, construída em 1908 e tombada pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. A Capela do Menino de Deus é outra construção religiosa que merece a visita, tanto por conta da bela construção quanto pelo segundo maior acervo de arte sacra da cidade.

A praça XV de Novembro é uma ótima opção de passeio. Contando com árvores frondosas e de grande porte, a praça marca o início da expansão do município, é pavimentada com petit pavê e concentra importantes construções históricas, como o Palácio Cruz e Sousa, antiga sede do governo do estado. Estão ali também o monumento em homenagem aos heróis mortos na guerra do Paraguai e os bustos de personalidades da região, entre eles Jerônimo Coelho, Cruz e Sousa, Victor Meirelles e José Boiteux.

Pontos turisticos em Florianopolis

Para fazer compras, principalmente artesanato, e dar uma paradinha para um lanche o melhor lugar é o Mercado Público de Florianópolis, que conta com pequenas lojas de artesanato, roupas, alimentos e utensílios dos mais variados.

Praias

O município de Florianópolis conta com diversas praias, sendo uma das principais responsáveis por chamar os turistas. Uma das mais famosas e bonitas é a Mole, frequentada principalmente por surfistas e por homossexuais, que se concentram nos bares do lado esquerdo.

Florianopolis 2013

A maior praia da região é a de Moçambique, que conta com cerca de sete quilômetros de extensão. Não é muito frequentada por causa das águas geladas, mas as ondas fortes agradam os surfistas.

Uma das melhores praias para levar toda a família é a de Jurerê, que é dividida em dois setores. A chamada Jurerê Internacional concentra mansões, shoppings e bares de luxo, enquanto que a Jurerê Tradicional possui restaurantes típicos. As crianças adoram o local por conta das águas calmas e cristalinas e da areia fininha.

Outras praias que não podem deixar de ser visitadas são a dos Ingleses, que conta com água cristalina e ótima infraestrutura, e a Cachoeira do Bom Jesus, distante cerca de trinta quilômetros do centro e caracterizada por uma queda d’água.

Municipio de Florianopolis Florianopolis

Pesquisar
Artigos Relacionados