Tumblr Themes

links patrocinados

Tumblr Themes

Tumblr Themes

Sobre o Tumblr Themes

Você sabe o que é um Tumblr? O Tumblr é uma plataforma de blogging criada para possibilitar a seus usuários postar fotos, vídeos, textos, links e até áudio. Quem possui um Tumblr tem a possibilidade de seguir outros Tumblrs e acompanhar suas postagens mais recentes.

Embora o espaço para postagem seja curto, o Tumblr não chega a ser considerado um microblog, como o Twitter (que tem espaço de postagem de 140 caracteres por tweet). Também não é um blog em si, como o WordPress. Ele fica no meio dessas duas categorias.

A plataforma foi fundada no ano de 2007 por David Karp e Marco Arment. Atualmente o Tumblr tem mais de 16 milhões de blogs, mas no Brasil ele ainda não é tão famoso quanto em outros países. Em se tratando de uso fora do computador, ele já virou aplicativo, e está disponível para iPhone e BlackBerry.

Themes do Tumblr

O Tumblr tem uma vantagem em relação a outros blogs, que é uma maior capacidade de interatividade. Muitas pessoas que usam o blog gostam de postar seus links no Twitter, e muitas vezes o uso do Tumblr ultrapassa o uso do famoso microblog. Sendo assim, ele se torna um ambiente de convívio social, e precisa ter sua cara.

Personalizar o Tumblr faz com que outros usuários identifiquem quais são seus assuntos favoritos, além de identificarem traços de sua personalidade. É por isso que existe a página Theme Garden, onde há vários planos de fundo distintos para escolher.

Sempre são adicionados novos temas, e no Theme Garden eles são ordenados por ordem de post ou mais populares. É só escolher o que tem mais a ver com você, e deixar seu Tumblr com a sua cara.

Para não errar, há a opção de “preview”, ou seja, de fazer um teste para ver como é que o plano de fundo vai ficar antes de aplicá-lo em sua página. Você pode testar vários, e alterar o seu quando quiser. Alguns são grátis, outros são cobrados.

Tumblr

Tumblr

Sobre o Tumblr

Ferramenta que permite total maleabilidade aos seus usuários com questões de formatações e conteúdos, o Tumblr é um novo sistema para os bloggers publicarem informações que considerem importantes, sobre temas específicos ou não. Além de ser mais funcional, cada Tumblr pode ser totalmente diferente do outro, dependendo apenas da criatividade do seu criador.

Espaço para todos os formatos

Quando se trata da maleabilidade do conteúdo isso quer dizer que, literalmente, todos os formatos de arquivos podem ser postados nas páginas da internet. Alguns Tumblrs tem seus conteúdos voltados somente para a imagem fotográfica, enquanto outros gostam de divulgar os vídeos mais apreciados na internet.

Ao mesmo tempo, o Tumblr ainda pode ser usado como alternativa de espaço para escrever sobre assuntos de interesse e afinidade. Por mais que não seja mais um Blog especificamente, essa função não desaparece das possibilidades que a internet permite inserir dentro de uma mesma página virtual. Assim, o Tumblr é uma ferramenta que consegue agradar a todos os seus usuários.

Por mais que a intenção no momento em que essa página foi criada tenha sido a de seguir uma linha de assuntos direcionados, o gosto individual de cada um interfere diretamente no conteúdo atualizado constantemente na página da web. Afinal, temos mais contato com as informações do nosso interesse. (Confira como fazer Tumblr)

Facilidade de postagem

Até mesmo na hora de incluir novos conteúdos o sistema é facilitado pelos criadores dessa nova rede de comunicação social. Na página inicial de cada perfil dos usuários desse serviço online, ficam em evidência as opções de estilos que podem ser postados naquele momento.

Na barra principal de opções estão incluídos os botões para inserir um novo texto, uma nova foto, uma nova citação, um novo link, um novo chat, um novo áudio ou um novo vídeo. Assim, o internauta não perde tempo procurando onde ficam os comandos para inserir aquela novidade que ele acabou de encontrar para tornar pública.

Para tornar a ferramenta ainda mais interativa com os acontecimentos do dia a dia, o Tumblr também está disponível para iPhone, Blackberry, Android, para atualizações em conjunto com o Facebook e o Twitter, além de vender camisetas próprias sobre a página.

Pesquisar
Artigos Relacionados