Truques para tirar manchas de roupa

links patrocinados

Truques para tirar manchas de roupa

As manchas às vezes são imprevisíveis, amarelando a roupa depois que ficam muito tempo guardadas ou ainda aparecem por distração, deixando cair vinho, molho ou outros alimentos por exemplo. Para estes casos, confira alguns Truques para tirar manchas de roupa que podem ser a solução para todos os problemas.

Roupas manchadas pela cor de outras roupas

Truques para tirar manchas de roupa Confira os Truques para tirar manchas de roupa

Quando se coloca uma roupa colorida com outras, no balde, tanquinho ou na máquina de lavar, por exemplo, essa pode acabar manchando as peças de cores mais claras ou que possuam o tecido mais delicado. Um dos Truques para tirar manchas de roupa é lavar somente a parte manchada com água corrente e vinagre com álcool, friccionando sempre.

Se isto funcionar, não perca a esperança! Pegue o mesmo tipo de vinagre, aquece de forma moderada no fogão e aplique sobre a marca, esfregando de forma delicada, mas forte, até que a mancha vá se dissolvendo. Vale lembrar que estes Truques para tirar manchas de roupa não valem para tecidos manchados, mas que forem muito delicados, como a seda ou o cetim.

Saiba os Truques para tirar manchas de roupa

Truques para tirar manchas de roupa: tirando marcas de roupa guardada

Muitas vezes, depois que uma roupa fica guardada por muito tempo, ela pode acabar com várias marcas indesejáveis. Para este caso também existe alguns Truques para tirar manchas de roupa, que funciona com as marcas amareladas em peças claras. Nessa situação em específico, misture aos poucos o bicabornato de sódio em um copo de vinagre de álcool até que se forma uma espécie de pasta.

Depois que a mistura ficar pronta, pegue a pasta que se formou e coloque sobre as manchas amarelas que apareceram na roupa, deixando em repouso por pelo menos meia hora, dependendo da intensidade do amarelado. Como um dos Truques para tirar manchas de roupa, depois que passar o tempo, lave a peça normalmente e veja se o procedimento solucionou o problema.

Alguns Truques para tirar manchas de roupa

Como tirar manchas de suor e de desodorante das peças

Um dos Truques para tirar manchas de roupa que forem afetadas com suor é deixar a peça de molho durante 15 minutos em um balde que contenha a proporção de 1 litro de água com 3 colheres cheias de vinagre branco. Se isto não funcionar, também dá para adicionar bicabornato de sódio sobre as manchas e esperar por meia hora, sempre lavando a peça depois.

Já quanto às temidas marcas causadas pelo desodorante, um dos Truques para tirar manchas de roupa é mergulhar uma esponja comum em uma solução de água oxigenada e esfregar na parte afetada, deixando descansar por, no máximo, 2 minutos. Depois, basta lavar a peça de forma comum.

Truques para tirar manchas de roupa - saiba mais

Truques para tirar manchas de roupa: tirando marca de vinho

Entre os Truques para tirar manchas de roupa ainda está o de como retirar as marcas de vinho que podem cair ou respingar na roupa. Uma dica é esfregar imediatamente a parte com água em temperatura morna com um pouco de detergente até a mancha sair. Também dá para passar gelo na mancha ou ainda deixar a peça mergulhada em leite, dependendo do tamanho da marca.

Pesquisar
Artigos Relacionados