Truques para fazer o seu bebê dormir tranquilamente

links patrocinados

Truques para fazer o seu bebê dormir tranquilamente

Qual o pai e a mãe que nunca teve aquela pena do seu bebê, ao ter que deixá-lo sozinho no berço na hora do sono? Para que o seu bebê tenha uma noite tranquila é necessário uma variada série de hábitos e adoção de uma nova rotina. O bebê precisa dormir cedo, sair para brincar ao ar livre, acordar cedo, deixar as atividades mais excitantes para o começo do dia e manter horários regulares de alimentação.

Isso porque estabelecer uma rotina de sono é extremamente fundamental para que o seu pequeno tenha uma boa noite de sono. Veja alguns dos truques para fazer que o seu bebê durma tranquilamente e deixar você descansado.

Ligando o som

Truques para fazer o seu bebê dormir tranquilamente Conheça os Truques para fazer o seu bebê dormir tranquilamente

Uma boa dica para fazer com que o seu bebê durma tranquilamente é ligar o som. Sons suaves são uma boa arma para estimular o sono do seu pequeno, já que a música ajuda no relaxamento. Vale ressaltar que assim que o seu bebê dormir, é necessário parar com o som, já que isso acaba atrapalhando o desenvolvimento do sono do seu pequeno.

Confira os Truques para fazer o seu bebê dormir tranquilamente

Confira mais

Outra boa dica para que o seu bebê tenha uma boa noite de sono é não leva-lo para a cama do casal. Isso porque a cama do casal não é capaz de oferecer a melhor posição para que o seu filho durma. Os berços têm a cabeceira mais elevada, o que evita que o seu bebê tenha refluxo. Além disso, existe o risco de se rolar por cima do corpo do bebê durante a noite. É extremamente necessário que o seu bebê se acostume com o ambiente dele desde o início, já que com o passar do tempo fica cada vez mais difícil tirar esse vício.

Saiba como os Truques para fazer o seu bebê dormir tranquilamente

Mamada antes de dormir

Dar ao seu bebê uma última mamada antes de dormir também é uma ótima maneira de fazer com que ele durma tranquilamente. A fome no meio da noite acontece porque o leite materno tem fácil digestão. Mas, vale ressaltar que essa técnica só funciona a partir de um ano de idade.

Outra boa dica para fazer com que o seu bebê durma tranquilamente é deixá-lo adormecer em seu berço. Não faça com que o bebê durma no seu colo, senão ele acaba acostumando a dormir apenas no colo.

Deixar o ambiente pouco iluminado ou com nada de iluminação também é uma ótima maneira para que o bebê durma tranquilamente.

Truques para fazer o seu bebê dormir tranquilamente - saiba mais

Pijamas e brinquedinhos

Outra boa técnica para fazer com que o seu bebê durma tranquilamente é apostar em pijamas confortáveis. O ideal é optar por pijaminhas de algodão e de preferência sem muitos botões. Também vale a pena evitar peças que possam machucar ou sufocar o seu bebê, como roupas com elásticos apertados.

Os brinquedinhos podem ajudar o seu pequeno a pegar no sono. Vale ressaltar que deve-se tomar cuidado para que o boneco, bichinho ou qualquer outro brinquedo dado ao bebê não seja nem grande demais, nem pequeno demais.

Pesquisar
Artigos Relacionados