Truques e dicas para não errar a mão na hora da maquiagem

links patrocinados

Truques e dicas para não errar a mão na hora da maquiagem

Independentemente da sua habilidade e destreza em fazer a sua própria maquiagem, não há como negar que é sempre bom e útil aprender algum truque ou alguma dica. Mas, vale ressaltar que antes de começar a utilizar o produto é importante testá-lo, não só para descobrir a cor ideal, mas também para verificar a qualidade do produto.

Veja truques e dicas para não errar a mão na hora da maquiagem e aprenda alguns detalhas que podem ajudá-la a disfarçar as pequenas imperfeições da pele.

Aplicando o delineador

Truques e dicas para não errar a mão na hora da maquiagem Conheça os Truques e dicas para não errar a mão na hora da maquiagem

Maior problema da maquiagem para a maioria das mulheres está na hora de aplicar o delineador nos olhos, que necessitam de mãos extremamente firmes para que não corra o risco de borrar ou de fazer um traço torto na sua maquiagem. Uma boa opção se você não tem mãos firmes para não errar na hora da maquiagem é optar por aplicar um lápis seguindo o tom da sombra utilizada.

Maquiagem

Confira mais

Outra boa dica para não errar a mão na hora da maquiagem é pegar um pincel duro e fino, molhá-lo e aplicar a sombra preta. Em seguida, faça um traço bem rente aos cílios. Este tipo de pincel não é tão escorregadio quanto o do delineador, o que lhe dará mais confiança e facilidade na hora de aplicar o produto.

Um bom truque para não errar a mão na hora da maquiagem é aplicar os lápis de olhos na parte de dentro, no caso de olhos grandes. Já em olhos pequenos, uma boa dica é aplicar o produto somente na parte de dentro na cor branca ou na parte de fora. Antes da aplicação, retire o excesso de umidade e oleosidade da pele com um cotonete para uma maior fixação do produto.

Conheça os Truques e dicas para não errar a mão na hora da maquiagem

Blush e batom

Uma boa dica para não errar a mão na maquiagem é tomar muito cuidado com o blush. O principal é tomar muito cuidado com a quantidade de produto aplicado, já que quando em excesso acaba estragando toda a maquiagem. Para garantir a quantidade ideal, aplique o blush de fora para dentro na maça do rosto. Tons mais terrosos e mais escuros podem ser aplicados para marcar o maxilar, o que ajudará a disfarçar aquele papinho indesejado.

Outra bom truque para não errar na maquiagem é quanto a aplicação do batom. Para fazer com que o produto tenha uma maior durabilidade, uma boa dica é aplicar uma leve camada de pó e passar um hidratante nos lábios. Em seguida, contorne-o com lápis da mesma tonalidade e preencha a boca com um batom de sua preferência. Para retirar o excesso de batom, coloque o dedo indicador dentro da boca.

Truques e dicas para não errar a mão na hora da maquiagem - saiba mais

Aplicando o pó

A aplicação do pó é o último e mais importante passo da maquiagem. Um bom truque para não errar a mão na sua maquiagem é só utilizá-lo nas áreas do rosto mais oleosas, que em geral é ao T do rosto, ou seja, o queixo, o nariz e a testa.

Pesquisar
Artigos Relacionados