Tropical Banana: como fazer franquia

links patrocinados

Tropical Banana: como fazer franquia

A história do Tropical Banana

O Tropical Banana é uma rede de lanchonetes especializadas em lanches saudáveis e sucos. Foi fundada em 2006 e atualmente já possui mais de 20 lojas nos estados de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A tendência de vender lanches saudáveis e sucos de diversos sabores é uma marca registrada da empresa, que viu neste nicho de mercado uma oportunidade imperdível para se fixar no comércio de alimentos e ajudar na melhora da alimentação das pessoas.

O que é o sistema de franquia?

Tropical Banana: como fazer franquia Tropical Banana

Sistema de franquias é um modelo de negócios onde a empresa matriz fornece apoio e material para que outras pessoas abram novas lojas e unidades dela em outros lugares. É diferente da abertura de filiais, já que as filiais são lojas próprias da empresa matriz operadas por funcionários ou subgerentes. As lojas de franquia são empresas constituídas por terceiros e assessoradas pela empresa matriz.

Isso quer dizer que os franqueados recebem ajuda para escolher o local, know-how para produção dos itens que a empresa vende e ajuda para manter a empresa por certo período de tempo após a inauguração da nova loja. Em troca, o empresário franqueado recebe uma porcentagem do faturamento mensal bruto da empresa.

Como fazer franquia

Como fazer franquia do Tropical Banana

O Tropical Banana trabalha no sistema de franquias e para fazer franquia do Tropical Banana é preciso se atentar a algumas informações importantes. Em primeiro lugar é necessário preencher um cadastro no site da empresa e participar de um processo seletivo. O capital inicial necessário é de 394 mil reais, o que não inclui o aluguel ou a compra do ponto de venda.

Após o preenchimento do cadastro será feita uma avaliação de diversos pontos sobre o possível franqueado para saber se ele está apto a gerenciar uma loja franqueada da rede. Sendo aprovado, a matriz da rede Tropical Banana irá fornecer total apoio e estrutura para que o franqueado possa abrir sua loja da melhor forma possível.

Tropical Banana: Franquia

Fazer franquia do Tropical Banana é rentável?

A rede Tropical Banana é uma das principais redes de alimentação do sul do Brasil. Investir nesta rede pode ser um ótimo negócio, já que ela está em grande expansão atualmente. Além disso, a rede oferece aos seus novos franqueados, constante assessoria no processo de abertura da loja e ainda dá ao seu franqueado ajuda para a compra de materiais, equipamentos e insumos para a produção dos alimentos.

Segundo o site da rede, o tempo médio para o retorno do investimento inicial é de 36 meses. Tudo irá depender da aceitação do público para o produto Tropical Banana na região. Quanto a isso, o Tropical Banana também oferece um apoio: ajuda no estudo dos possíveis consumidores na região para que você não dê um “tiro no escuro” ao adquirir a franquia da rede.

Tropical Banana: como fazer franquia - saiba mais

Qual é o perfil do franqueado?

Para a rede Tropical Banana, o franqueado deve ter um perfil totalmente arrojado. Além disso, é preciso que o fraqueado tenha disponibilidade de trabalho em tempo integral para estar sempre supervisionando a unidade e fazendo com que ela funcione sempre bem.

Outro ponto importante para ser um franqueado Tropical Banana é a intimidade com o setor de alimentação saudável. Isso porque este setor é um pouco diferente do restante do ramo de alimentação. Há uma constante preocupação com a saúde das pessoas e é esse o diferencial do Tropical Banana. Acesse o site da rede e obtenha mais informações.

Pesquisar
Artigos Relacionados