Trilha Sonora Tempos Modernos

links patrocinados

Trilha Sonora Tempos Modernos

Trilha Sonora de Tempos Modernos

A novela Tempos Modernos, de autoria de Bosco Brasil, estreou na Rede Globo na faixa das sete horas no dia onze de janeiro de 2010. A novela, que substituiu Caras e Bocas e antecedeu TiTiTi, teve supervisão de texto de Aguinaldo Silva e foi dirigida por José Luiz Villamarim, que além da direção geral era responsável também pela direção de núcleo.

Inicialmente a novela deveria se chamar Bom Dia, Frankenstein, mas após algumas discussões ficou decidido que o nome deveria ser Tempos Modernos.

Musicas tempos modernos

A trama principal da novela girava em torno do ex-casal Leal Cordeiro e Hélia Pimentel, vivido por Antônio Fagundes e Eliane Girardini. Leal tinha como objetivo construir um moderno e enorme edifício em São Paulo, mas Hélia não concordava com os planos do ex-marido e tentou impedir o início das obras. Enquanto isto, Leal tinha que cuidar de suas três filhas, Regeane, Goretti e Nelinha, interpretadas respectivamente por Viviane Pasmanter, Regiane Alves e Fernanda Vasconellos, e Hélia tinha que cuidar do único filho, Zeca, interpretado por Thiago Rodrigues.

O destino fez com que Nelinha e Zeca se apaixonassem, para o desespero de Leal e Hélia. A noiva de Zeca, no entanto, fez de tudo para destruir o jovem casal. No meio desta história de amor conturbada, Regeane namorava Albano, interpretado por Guilherme Weber, mas estava envolvida com o ex-marido Portinho, vivido por Felipe Camargo. Albano ainda mantinha um caso com a vilã Deodora, interpretada por Grazi Massafera, e ambos armaram diversos planos para roubar toda a fortuna de Leal.

Audiência

Tempos modernos Globo

A novela Tempos Modernos patinou na audiência durante os cerca de sete meses de exibição, nunca ultrapassando os trinta pontos no Ibope, sendo que a antecessora, Caras e Bocas, havia feito bastante sucesso e alcançado mais de quarenta pontos. A novela teve a pior audiência de todos os tempos dentre as das sete horas e perdeu até para a reprise de Alma Gêmea no Vale a Pena Ver de Novo.

Diversos motivos foram apontados por especialistas e pelos diretores para justificar o fracasso, como horário de verão, trama rocambolesca, más atuações e personagens pouco carismáticos.

Trilha sonora

Cd tempos modernos

A novela Tempos Modernos contou com uma trilha sonora moderna e diversificada. Fizeram parte da trilha sonora nacional as músicas Dez Minutos, interpretada por Ana Carolina, Tudo Sobre Você, cantada por Zélia Duncan, Almas Gêmeas, interpretada por Ana Costa e Paulinho Moska, Capital do Tempo, entoada por Mart’nália, Vete de Mi, cantada por Caetano Veloso, Magrelinha, de Luis Melodia, Inquieta, Tonta e Encantada, interpretada por Maria Rita, Cérebro Eletrônico, cantada por Myllena, Até Quando Esperar, interpretada pela banda Plebe Rude, O Segundo Sol, de Cássia Eller, Paixão, cantada por Cláudia Leitte, Se Tudo Pode Acontecer, cantada por Wanderléa, Aula de Matemática, de Dhi Ribeiro, Segredo, cantada por Ney Matogrosso, A Última Nau, de Zé Ramalho, Invejoso, cantada por Arnaldo Antunes, O Sonho, de Flora Purim e Amores de Metrô, do grupo Demônios da Garoa.

Já a trilha sonora internacional contou com as músicas Crazy Little Thing Called Love, interpretada pelo Queen, Looking For Paradise, cantada por Alejandro Sanz e Alicia Keys, Stone Cold Sober, de Paloma Faith, Strawberry Swing, interpretada pela banda Coldplay, Run, da banda Snow Patrol, Kings And Queens, interpretada pela banda 30 Seconds to Mars, Boys Don’t Cry, interpretada pelo brasileiro Jay Vaquer, Rocket Man, de John Kip, Trust Me, de Xandra Joplin, Light My Fire, interpretada por Exílio, Smile, de Silvia Machete, Like a Lover, cantada por Renato Russo e Fernanda Takai e F…Comme Femme, de Marysa Alfaia.

Trilha sonora nacional Elenco tempos modernos

Pesquisar
Artigos Relacionados