Tratamentos que ajudam no combate à insônia

links patrocinados

Tratamentos que ajudam no combate à insônia

A insônia é um problema que atinge quase 70% da população. Por isso, essa falta de sono tranquilo por dias deve ser tratada por um médico especializado no problema e ainda pode precisar tanto do uso de medicamentos quanto uma mudança de hábito. Mas, é possível aliar a esse tratamento de combate a insônia algumas técnicas que aceleram os resultados.

Alguns tratamentos farão você relaxar e ainda o ajudarão a ter uma noite tranquila de sono. Confira alguns desses tratamentos e descubra como elas agem no seu corpo.

Acupuntura e Homeopatia

A acupuntura é um dos tratamentos alternativos que ajuda no combate a insônia. Este tipo de técnica é famosa porque estimula os pontos do corpo todo, utilizando agulhas específicas como instrumentos para dar estímulos que ajudam a recuperar o equilíbrio energético.

Tratamentos que ajudam no combate à insônia Conheça os Tratamentos que ajudam no combate à insônia

Por isso, quando uma pessoa apresenta a insônia associada ao estresse, às preocupações do dia a dia e o desiquilíbrio, uma boa dica é recorrer à ajuda da acupuntura. A quantidade de sessões por semana pode variar de uma a três vezes, dependendo basicamente da gravidade da insônia.

Outro tipo de tratamento para a insônia é a homeopatia, que prega que os sintomas emocionais precisam ser levados em conta para que o tratamento contra o problema possa ser completo e eficaz.

Saiba os Tratamentos que ajudam no combate à insônia

Terapia ortomolecular e medicação

A terapia ortomolecular também é um tratamento que ajuda no combate à insônia. Essa técnica trata através da ingestão de minerais e de vitaminas os desiquilíbrios químicos do organismo. Isso porque muitas vezes a insônia é causada por conta do excesso de cortisol, também conhecido como hormônio do estresse. Por isso, a terapia ortomolecular ajuda a regular esse hormônio, contribuindo assim para uma melhora do sono e para que o seu organismo consiga ficar totalmente relaxado.

Insônia

Confira mais

Outra técnica que pode ajudar no combate à insônia e que garantirá que você tenha uma noite tranquila de sono é a meditação. Quinze minutinhos dessa atividade diária pode ajudar para que você atinja um estágio mental de relaxamento profundo. Outra técnica que poderá ajudá-la no combate à insônia é a yoga. Isso porque durante a prática desse exercício, o corpo aumenta a sua temperatura e libera endorfina, provocando dessa maneira uma sonolência maior no final do dia.

Tratamentos que ajudam no combate à insônia - saiba mais

Microfisioterapia e shiatsu

A microfisioterapia é uma técnica francesa que ajuda no combate à insônia. Apesar de ainda ser pouco conhecida no país, ela age de forma direta nos sintomas do problema, como traumas físicos, traumas emocionais, tóxicos e ambientais. É valido dizer que este tipo de técnica trabalha na reabilitação do sistema como um todo.

Já o shiatsu é considerado uma das formas mais eficazes para o equilíbrio do sistema nervoso, ajudando dessa maneira no combate à insônia e lhe ajudando a garantir uma noite de sono agradável e tranquila. Essa técnica utiliza a palma das mãos e os dedos para fazer pressão na pele, atingindo assim os mesmos pontos que a acupuntura trabalha.

Pesquisar
Artigos Relacionados