Tratamentos que Ajudam a Suavizar as Rugas da Testa

links patrocinados

Tratamentos que Ajudam a Suavizar as Rugas da Testa

As rugas são alguns sinais bem naturais da pele, que aparecem com o passar dos anos. Por isso, ao surgirem as primeiras rugas, por motivos de estética, muitas pessoas acaba recorrendo aos procedimentos cirúrgicos que atenuam a presença delas. Mas, tão eficiente quanto esses novos tratamentos existentes, é a prevenção. Por isso, uma boa dica é utilizar protetores solares diariamente e manter uma alimentação saudável e balanceada. Conheça alguns dos tratamentos que ajudam a suavizar as rugas da testa.

Suavizando as rugas da testa com auxílio de uma alimentação saudável

Tratamentos que Ajudam a Suavizar as Rugas da Testa Rugas da Testa

Ideal é consumir alimentos ricos em flavonoides, com as frutas vermelhas, a berinjela, o chá verde e a beterraba, que ajudam a retardar o envelhecimento celular, assim como os alimentos ricos em carotenoides, como o mamão, o damasco, a laranja, a cenoura e os vegetais escuros. Além disso, a vitamina C, a vitamina E e o zinco presente nos frutos do mar também ajudam no retardamento do envelhecimento celular. Já os alimentos ricos em isoflavonas, silício e selênio atuam diretamente no combate à flacidez da pele.

Saiba os Tratamentos que Ajudam a Suavizar as Rugas da Testa

O uso de cremes antirrugas

Existem ao todo três tipos de cremes antirrugas. O primeiro são os cosméticos que agem apenas na hidratação da pele, sem alterar a estrutura dela. Os cosmecêuticos, que são utilizados em pacientes com a pele sensível e que acabam penetrando mais na pele, sem causar efeitos adversos. E o último tipo de creme antirruga são os medicamentos, onde o mais famoso é o ácido retinóico. Vale ressaltar que o modo de ação desses três tipos de creme antirrugas é parecido. Os ácidos presentes nestes produtos removem a camada morta da pele, permitindo uma maior penetração do produto.

Confira os Tratamentos que Ajudam a Suavizar as Rugas da Testa

Confira mais

Assim, a ação das substâncias ajuda a promover a produção de novas células, aumentando a quantidade de elastina e de colágeno, proporcionando dessa forma mais elasticidade e firmeza à pele e atenuando o aparecimento de novas rugas e as já existentes. Já a vitamina C e a vitamina E, agem como poderosos antioxidantes da pele e atuam diretamente contra os radicais livres, causados pelo tabagismo, pela exposição solar e pela poluição. O ideal é aplicar os cremes antirrugas com movimentos que ‘levantam’ a pele, acompanhando a musculatura natural da pele.

Tratamentos que Ajudam a Suavizar as Rugas da Testa - saiba mais

Acupuntura

A acupuntura é uma técnica milenar que é usada também para o combate de rugas. Essa técnica se baseia na teoria de que o envelhecimento celular está ligado diretamente ao desequilíbrio do organismo. Este tipo de tratamento que ajuda a atenuar as rugas e as linhas de expressão pode ser realizado uma vez por semana. Em geral, cada sessão dura em torno de uma hora. O número total das sessões varia de acordo com o sexo, a idade e o estilo de vida de cada paciente. Para suavizar as linhas de expressão da testa, as agulhas da acupuntura são aplicadas na própria testa, em uma região que recebe o nome de glabela e fica entre as sobrancelhas.

Pesquisar
Artigos Relacionados