Trapaça: elenco e sinopse

links patrocinados

Trapaça: elenco e sinopse

Trapaça, originalmente: American Hustle, é um filme de origem estadunidense, dirigido por David O. Russell, cproduzido por Charles Roven, Megan Ellison e Richard Suckie, do roteiro de Eric Warren Singer e David O. Russell, classificado com o gênero de comédia dramática, com edição de Jay Cassidy, Alan Baumgarten e Crispin Struthers, distribuído pelo Columbia Pictures e com bases em operações do FBI por volta nos anos 70 e 80, Trapaça, conta a história de dois vigaristas que são forçados por agentes do FBI a configurarem uma operação que tem como objetivo a prisão de figuras públicas, dentre estas, vereadores, deputados e até o prefeito da cidade.

A filmagem de Trapaça iniciou no mês de março de 2013, sendo que o seu lançamento foi realizado apenas no mês de dezembro do mesmo ano.
A sinopse traz uma dupla de vigaristas que são forçados a trabalhares para o FBI com o objetivo de desmascarar uma série de atos fraudulentos que estão ocorrendo em Nova Jérsei.

Elenco

Trapaça: elenco e sinopse Trapaça

Elenco de trapaça conta com: Christian Bale como Irving Rosenfeld, Bradley Cooper como Richard DIMaso, Amy Adams como Sydney Prosser, Jeremy Renner como Carmine Polito, Jennifer Lawrence como Rosalyn Rosenfeld, Robert De Niro como Victor Tellegio, Louis C.K, como Stoddard Thorsen, Michael Peña como Paco Hernandez ou Cheik Abdullah, Jack Huston como Pete Musane, Elisabeth Rohm como Dolly Polito, Erica McDermott como Addie Abrams, Melissa McMeekin como Sabrina, Colleen Camp como Brenda e ainda, Asellandro Nivola e Dawn Oliver.

Filme Trapaça: elenco e sinopse

Reconhecimento

Trapaça levou dez indicações ao Oscar: melhor filme, melhor diretor, melhor ator, melhor atriz, melhor ator coadjuvante, melhor atriz coadjuvante, melhor roteiro original, melhor edição, melhor figurino e melhor direção de arte, entretanto, acabou sem levar nenhum destes.
Já no Globo de Ouro, Trapaça foi indicado para: melhor diretor, melhor ator de comédia ou musical, melhor ator coadjuvante, melhor roteiro, melhor filme de comédia ou musical, melhor atriz de comédia ou musical e melhor atriz coadjuvante, levando estas últimas três categorias.

Trapaça: elenco

Confira mais

No Screen Actors Gulid Awards, foi indicado por melhor atriz coadjuvante, e por melhor elenco em cinema, sendo premiado nesta última categoria.
No BAFTA, foi indicado a: melhor filme, melhor diretor, melhor ator, melhor atriz, melhor ator coadjuvante, melhor figurino, melhor produção de arte, melhor atriz coadjuvante, melhor roteiro original e melhor maquiagem e penteado, levando estes três últimos.

E, no Satellite Awards, foi indicado para: melhor filme, melhor diretor, melhor ator, melhor atriz, melhor ator coadjuvante, melhor atriz coadjuvante, melhor roteiro original e melhor edição, sendo premiado por estes dois últimos indicados.

Trapaça: elenco e sinopse - saiba mais

Críticas

As críticas em cima de Trapaça, de maneira geral foram muito positivas, a elaboração do roteiro e, principalmente a composição do elenco, foram os tópicos mais elogiados pelos críticos. Além destes, o figurino também merece destaque. Desta forma, de modo geral, o filme agradou bastante a crítica, o único ponto negativo levantado se refere a veracidade da história contada, alguns levantam que o filme deveria ser mais fidedigno, enquanto outros, aprovam a opção deste ter sido levemente alterado.

Pesquisar
Artigos Relacionados