Tour de France 2013

links patrocinados

Sobre Tour de France 2013

Tour de France 2013

A França é considerada famosa devido aos pontos turísticos mundialmente conhecidos, tais como a Torre Eiffel, Museu do Picasso, Palácio de Versalles, Arco do Triunfo, dentre inúmeros outros patrimônios históricos.

Os renomados perfumes, a literatura incomparável, os vinhos e a gastronomia requintada também despertam a curiosidade dos turistas. Mas este país europeu, visto como um grande produtor de tecnologia e de produtos agrícolas, é palco também de uma competição ciclística profissional.

A 100ª edição da maior e mais famosa corrida ciclística do mundo, Tour de France, ocorre do dia 29 de junho a 21 de julho. O percurso apresenta uma rota de 3.360 km, que permanece dentro do solo francês.

Mudanças na competição

Para comemorar o centenário, a organização resolveu fazer algumas mudanças. A largada, por exemplo, acontece na ilha de Córsega pela primeira vez. O lugar é conhecido bela beleza das praias paradisíacas de águas cristalinas.

Em meio a tanta perfeição, a região de Córsega é recheada de pequenas e sinuosas estradas, que possuem vilarejos esquecidos e históricos, localizados acima de 1.000 metros de altura. As montanhas chegam a 2.700 metros de altitude.

A modificação também ocorrerá na tradicional chegada à Champs – Élysées. A novidade é que, pela primeira vez, o período noturno será palco da disputa. Outro diferencial é que os competidores vão subir duas vezes ao Alpe d’ Huez, que terá 42 curvas.

Etapas

Os organizadores publicaram alguns detalhes da competição que será dividida em sete etapas planas, cinco montanhosas, seis de montanha (com quatro acabamentos de cúpula), dois estágios de julgamento de tempo e uma equipe de fase de julgamento de tempo.

Veja abaixo todos os ciclos realizados durante três semanas no Tour da France:

1ª – Porto Vecchio até Bastia – 29 de junho
2ª : – Bastia até Ajaccio – 30 de junho
3ª : – Ajaccio até Calvi – 1 de julho
4ª : – Nice até Nice – contrarrelógio por equipe – 2 de julho
5ª : – Cagnes-sur-Mer até Marseille – 3 de julho
6ª : – Aix-en-Provence até Montpellier – 4 de julho
7ª : – Montpellier até Albi – 5 de julho
8ª : – Castres até Ax-3 Domaines – 6 de julho
9ª : – Saint-Girons até Bagnéres-de-Bigorre – 7 de julho
Descanso em Saint Nazaire – 8 de julho
10ª : – Saint-Gildas-des-Bois até Saint-Malo – 9 de julho
11ª : – Avranche até Mont-Saint-Michel – contrarrelógio individual – 10 de julho
12ª : – Fougéres até Tours – 11 de julho
13ª : – Tours até Saint-Amand-Montrond – 12 de julho
14ª : – Saint-Pourçain-sur-Sioule até Lyon – 13 de julho
15ª : – Givors até Mont Ventoux – 14 de julho
Descanso em Vaucluse – 15 de julho
16ª : – Vaison-la-Romaine até Gap – 16 de julho
17ª : – Embrun – Chorges até contrarrelógio individual – 17 de julho
18ª : – Gap até Alpe d’Huez – 18 de julho
19ª : – Bourg-d’Oisans até Le Grand-Bornand – 19 de julho
20ª : – Annecy até Annecy-Semnoz – 20 de julho
21ª : – Versailles até Paris Champs – Elysées – 21 de julho

Auditoria para antidoping

A organização do Tour France pretende contratar uma auditoria independente para controlar o antidoping na competição. Depois do escândalo envolvendo o participante Lance Armstrong que teve anulado os seus títulos de campeão das edições 1999 – 2005, e da terceira posição obtida em 2009, a equipe pretende tomar algumas atitudes severas quanto a esta ocasião.

Contudo, a organização acatou também a decisão da União Ciclística Internacional (UCI) de eliminar de vez o competidor do esporte. Para o diretor da prova Christian Prudhomme, é preferível que o pódio fique sem vencedor nestes anos que Armstrong cometeu estas infrações. O diretor ainda afirmou que quando um ciclista perde a posição de campeão ele deve devolver todos os valores da premiação.

Fotos

Confira Fotos sobre Tour de France 2013:

Etapas Tour de France 2013 Lançamento Tour de France 2013 Atletas Tour de France 2013 Ciclistas Tour de France 2013

Pesquisar