Torcida Jovem do Santos

links patrocinados

Torcida Jovem do Santos

Torcida Jovem do Santos

O Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Torcida Jovem, popularmente conhecido apenas como Torcida Jovem, é a maior torcida organizada do time Santos Futebol Clube, do estado de São Paulo.

Fundada em 1969, conta com mais de trinta mil sócios e possui uma escola de samba desde 2003. A Torcida é famosa por participar ativamente das decisões do clube, ainda que envolvendo apenas as críticas dos torcedores.

A torcida organizada acabou sendo formada por garotos que se encontravam nos jogos do Santos e construíram uma amizade a partir do amor pelo peixe (apelido do Santos, graças ao seu mascote). Em 1969, ano de criação da Jovem, foi o mesmo ano em que Pelé marcou seu milésimo gol (pelo time) e também conquistou o tri-campeonato paulista – de alguma forma, esses fatos aumentaram o número de torcedores, animados com a boa fase do clube e resultou na popularidade da Torcida Jovem.

A Jovem possui uma sede, na Vila Carrão em São Paulo, e três subsedes: uma no ABC Paulista, outra na Baixada Santista e uma no Vale do Paraíba, em São José dos Campos. A torcida também participa de projetos sociais, como campanhas de agasalho e doação de presentes para crianças carentes. O site oficial da Jovem oferece informações sobre a história, além de notícias sobre os próximos jogos e arquivos para download (como wallpaper, músicas da Torcida, etc), além de divulgar as conexões com redes sociais, como o Orkut e Twitter.

Como ser sócio

Os benefícios de quem se tornar associado incluem: descontos para viagens dos jogos, incluindo algumas caravanas gratuitas oferecidas de forma esporádica, prioridade para comprar ingresso (seja um jogo no estádio do Santos, no estado de São Paulo ou em outros estados), compra de artigos da Torcida Jovem, o valor da mensalidade ou anuidade que você paga é usado para melhorias das sedes da Torcida e despesas administrativas, como água, luz, telefone e internet.

Para se tornar associado: quem mora nas cidades da sede, subsede ABC ou subsede Baixada, basta levar duas fotos 3×4, xerox do CPF, RG e comprovante de residência, além de ficha disponível no site oficial da Torcida Jovem e o valor de quinze reais (equivalente para inscrição mais o preço da carteirinha). Para mulheres e crianças o preço é de oito reais. Quinze dias depois, você já pode retirar a carteirinha, mas deverá assistir uma palestra antes.

Para quem mora em outras cidades, é preciso enviar pelo Correio todos os documentos citados anteriormente, além do comprovante de depósito no valor de trinta e dois reis (quinze da inscrição e dezessete do envio pelos Correios). Se você é menor de idade, mande o comprovante de residência no nome dos seus pais e inclua a autorização disponibilizada no site, assinada pelo seu responsável. A carteirinha deve chegar em até quinze dias úteis.

Valores

Mensalidade: oito reais (vence no dia primeiro de todo o mês) ou cinco reais por mês (para crianças de zero a doze anos ou mulheres). Quem prefere pagar o valor anual tem desconto: sessenta reais ou quarenta e cinco, para crianças e mulheres.

Alguns dos deveres do associado são: apoiar o Santos durante todos os noventa minutos de jogo (ou seja, torcida animada afeta o resultado e a vontade dos jogadores), usar a camisa oficial do time durante as partidas (deixa a imagem da torcida uniformizada), comprometer-se em pagar em dia a mensalidade ou anuidade e, se possível, colaborar com os projetos sociais.

Fotos

Confira Fotos da Torcida Jovem do Santos:

Santos Futebol ClubeSantos Futebol Clube
O Santos foi campeão brasileiro de 2010O Santos foi campeão brasileiro de 2010
Torcida JovemTorcida Jovem

Pesquisar
Artigos Relacionados