Tokiori – Dobras do Tempo – elenco, sinopse e estreia

links patrocinados

Tokiori – Dobras do Tempo – elenco, sinopse e estreia

Os documentários produzidos no Brasil estão em bastante evidência nos últimos anos, sendo que alguns circulam por todo o mundo. A estréia de Tokiori – Dobras do tempo será em 22 de novembro de 2013 e, no Brasil, o título foi alterado para Tokiori – As margens do tempo.

Dados técnicos da produção

Tokiori – Dobras do Tempo - elenco, sinopse e estreia Tokiori – Dobras do Tempo

Confiram a seguir alguns dados técnicos de Tokiori – As Dobras do Tempo: Tempo de Duração: 110 minutos, Título Original: Tokiori – Dobras do Tempo, Título no Brasil: Tokiori – As Margens do Tempo, Ano de Lançamento: 2011, Estúdio/Distrib.: Lume Filmes, País de Origem: Brasil / Japão, Site Oficial: não existe, Direção: Paulo Pastorelo, Estreia no Brasil: 22/11/2013, Montagem: Paulo Pastorelo e Noriko Oda, Correção de Cor: Marcio Pasqualino, Som Direto: Juliano Zoppi, Edição de Som: Cláudio Avino e Carlos Paes, Produção Executiva: Luis Dreyfuss, Produção: Joana Mariani e Matias Mariani Primo Filmes, Música Original: Ivan Vilela, Produção Associada: Masa Sawada e Yudi Sadai, Direção de Fotografia: Alexandre Samori, Gênero: Documentário.

Tokiori – Dobras do Tempo -  elenco

Sinopse de Tokiori – Dobras do Tempo

Este documentário apresenta as memórias de cinco famílias imigrantes vindas na década de 30 do Japão para o Brasil. O maior período e fluxo de imigrantes no Brasil aconteceu entre 1927 e 1934, sendo que grande parte destes imigrantes vinham se instalar no Brasil e partiram do Japão. Bairro do oeste paulista, Graminha, era um bairro localizado na região rural da cidade e foi lá que o destino de 6 famílias se conectaram. Este é o palco para encontros e desencontros de várias nacionalidade, as quais a principal forma de trabalho era a arrancada de mata virgem por parte dos imigrantes. Espanhóis, Italianos e Japoneses contratavam aos montes pessoas vindas dos mais remotos cantos do Brasil, dentre os contratados estavam nordestinos, mineiros e paulistas. Este filme tem por função retratar o cotidiano das pessoas intrinsecamente ligadas a Graminha e suas identidades formadas na região.

Tokiori – Dobras do Tempo -   sinopse

Elenco do documentário

Não foram encontradas informações acerca do elenco deste documentário, pois como ele retrata a vida de imigrantes os nomes podem ter sido preservados. O fato é que este documentário apresenta as contribuições deste grupo de pessoas para a comunidade rural de Graminha, alem e maiores informações sobre o processo de imigração durante as décadas de 30 e 40.

Tokiori – Dobras do Tempo -  estreia

Assista no Netflix

O documentário Tokiori – Dobras do Tempo encontra-se disponível no Netflix para que os assinantes possam conferir um pouco mais sobre esta imigração de japoneses para o bairro rural, que fica a 45 quilômetros de Marília. De acordo com o Netflix, quem se interessar por estra produção poderá gostar também dos seguintes títulos: Steve Jobs- Como ele mudou o mundo, Ela sonhou que eu morri, Montezuma, Hiroshima. Os títulos do Netflix estão divididos em: Esportes e boa forma, Filmes estrangeiros, Filmes românticos, Comédias, Animes, Filmes clássicos, Filmes infantis, Policiais, Suspenses, TV, Música e musicais, Fé e espiritualidade, Documentários, Filmes Brasileiros, Dramas, Novelas, Ação, Terror, Filmes independentes e Ficção científica. Com apenas 15 reais mensais você terá acesso a milhares de filmes que encontram-se disponíveis no catálogo do Netflix, confira.

Pesquisar
Artigos Relacionados