TJ Libera data de Concurso Público

links patrocinados

TJ Libera data de Concurso Público

O Tribunal de Justiça do Paraná liberou a data do seu concurso público, esta será no dia 18 de maio, o edital que rege este concurso foi liberado no mês de novembro do ano de 2013, a banca escolhida para a realização da prova foi a Universidade Federal do Paraná – UFPR -.
As disciplinas cobradas para este concurso são: Língua Portuguesa, com 20 questões, Matemática, com 10 questões, Noções de Direito e Legislação, com 10 questões, Informática, com 5 questões e Conhecimentos Gerais e Atualidades também com 5 questões, a disciplina servida como fator de desempate é a de Língua Portuguesa, além destas disciplinas, uma questão discursiva será pedida.

Confira mais

TJ Libera data de Concurso Público Concurso Público

Este concurso empregará 160 servidores públicos, sendo destas vagas, 5%, correspondente a 8 vagas, destinadas a portadores de necessidades especiais compatíveis com as atribuições do cargo, neste caso, é necessário que o candidato preencha um documento com as seguintes informações: nome, RG, CPF, Endereço, Cidade, Estado, Telefone, E-mail e a necessidade em específico, ainda, deverá acrescer sua Cidade, Dia e Mês assim como a sua assinatura.

Como fazer concurso público

Candidato por Vaga

Foram inscritas quase 65 mil pessoas, o que resulta em aproximadamente 406 candidatos por vaga, o que atribui a classificação de alta concorrência ao concurso. Desta forma, o estudo deverá ser bem pesado e concentrado.

Dê maior ênfase ao estudo de Língua Portuguesa, visto que esta é a disciplina que contém o maior número de vagas e também é a disciplina utilizada como fator de desempate. Vale ressaltar que a questão discursiva só é corrigida caso o candidato acerte, ao menos, 60% da prova objetiva.

Saiba como fazer concurso público

Dia da Prova

No dia da prova o candidato deverá estar munido com o seu documento de identificação (RG), do comprovante de ensalamento, o qual ainda não foi liberado pelo TJ PR, pois os locais de prova ainda não foram escolhidos pela banca (UFPR), uma garrafinha de água sem rótulo, 3 canetas esferográficas preta, lápis, borracha e ainda, um lanchinho como uma barrinha de cereal caso fique com muita fome.

O horário da prova também ainda não foi publicado, entretanto, você deve tomar muito cuidado com este, chegue com, pelo menos, 30 minutos de antecedência, quanto antes você chegar, melhor, pois o trânsito na cidade estará caótico por causa do concurso, desta forma, saia de casa com bastante antecedência, caso o seu local de prova seja perto da sua casa, opte por ir a pé, pois o trânsito estará consideravelmente insuportável.
Quando você chegar no seu local de prova, já procure a sua sala e veja se está tudo certo, então, quando faltar cerca de 10 minutos para que a prova tenha início, vá para a sua sala, organize seu material e boa sorte!

TJ Libera data de Concurso Público - saiba mais

Atenção

De forma geral, as questões de concurso público não são difíceis, entretanto, é necessário que o candidato tenha muita atenção ao ler as questões, leia, releia, grife as partes de maior relevância e compreenda inteiramente aquilo que a questão está pedindo de você para então, resolver a questão.

Pesquisar
Artigos Relacionados