Tirar Manchas de Pele

links patrocinados

Tirar Manchas de Pele

Tirar Manchas de Pele

Sobre como Tirar Manchas de Pele

Mulheres querem a perfeição e a beleza. Mas esse ideal é facilmente afetado. As manchas de pele são muito comuns e, dependendo do grau, ficam bem visíveis. Saiba como tirá-las e evitá-las.

As manchas de pele aparecem muito no rosto e podem ocorrer por diversos motivos, como alteração na produção de melanina, infecções, distúrbios hormonais, exposição ao sol e acne.

Tratamentos para tirar Manchas de Pele

Para evitar e melhorar o aspecto de algumas manchas na pele, nada melhor que um filtro solar. O sol é amigo das manchas e inimigo das mulheres. Por isso, um filtro solar com fator 30 deve ser passado, pelo menos, a cada cinco horas – isso se você não tiver contato com água.

Outro tratamento para as manchas de pele é o Cosmocair C250. Ele transfere a melanina dos melanócitos para os queratinócitos, inibindo, assim, a tirosinase e evitando as manchas de pele. É um dos tratamentos mais efetivos para as manchas.

O ácido Kójico é outro tratamento com grande eficiência, melhorando muito o aspecto das manchas. O diferencial desse produto é que ele age de maneira suave, não causando irritação nem sensibilização ao sol. Ele pode ser usado inclusive durante o dia.

Já o Clarinskin II tem uma facilidade que outros cremes não possuem: pode ser usado em mulheres gestantes. Esse produto age controlando a síntese de melanina.

A hidroquinona é um creme manipulado e prescrito. Ele inibe a tirosinase, que colabora na produção de melanina. O único cuidado é que a hidroquinona só deve ser utilizada por até nove meses, podendo causar irritação em quem tem pele sensível.

Já o peeling é o tratamento mais indicado disponível nas clínicas para resolver esse problema. E você ainda pode utilizar as loções clareadoras, que podem colaborar também. Vale lembrar que você deve procurar um dermatologista antes de iniciar qualquer tratamento. Sempre busque orientação médica antes de utilizar qualquer produto para tirar manchas de pele.

Manchas na pele

Manchas na pele

Sobre as Manchas na pele

Manchas na pele são um inconveniente em nossa sociedade, ditada por altos padrões de belezas, que conquistam cada vez mais seguidores e seguidoras. Se engana quem pensa que cuidados com o corpo é coisa de mulher.

Cada vez mais os homens também estão se preocupando em ter este tipo de cuidado estético, procurando academias de ginástica, tratamentos estéticos, cirurgias estéticas, hábitos que antigamente eram quase que completamente restritos ao público feminino.

Um dos problemas mais corriqueiros com estética é a pele manchada. Várias são as suas causas, como manchas de envelhecimento, manchas causadas por lesões, manchas em áreas sensíveis e sardas.

Tratamentos para Manchas na pele

Existem vários tipos de tratamentos para as manchas na pele. Sua aplicação deve ser realizada sempre por um profissional capacitado, neste caso um dermatologista. NUNCA se automedique, sempre procure um médico caso algum sintoma apareça. Os principais tratamentos para as manchas na pele que seu dermatologista irá utilizar são:

Ácido Retinóico + Hidroquinona: Deve ser aplicado a noite, de preferência no inverno. Sua concentração muda conforme o tipo de pele e fatores individuais analisados por dermatologista.

Microcauterização: Uma das mais simples técnicas, que consiste em um aparelho com a ponta extremamente fina e quente. É usada em tratamentos de sardas claras e escuras, melanoses (manchas localizadas), querastoses actínicas e pintas superficiais.

Neve Carbônica: Técnica quase indolor muito aplicada em pessoas loiras ou ruivas, onde os resultados aparecem após três aplicações. Ao contrário da Microcauterização, a ponta do aparelho encontra-se congelada, extermina lesões através de frio intenso.

Novas técnicas para eliminar Manchas na pele

Laser Quantum: É usado em sua maioria para tratamentos de manchas avermelhadas no pescoço, sendo usado também em tratamento de melanoses.

Laser de Rubi: Técnica de variação no comprimento do laser. É muito utilizada para eliminar sardas escuras.

Cuidados para evitar Manchas na pele

Homens e mulheres, independente da tonalidade da pele a regra é a mesma, usar muito protetor solar, não importa a intensidade do sol. Todos devem se preocupar desde cedo com os perigos causados pela grande exposição da pele ao sol, daonde surgem a maioria dos problemas relacionados às manchas na pele.

Pesquisar
Artigos Relacionados