Tipos de cirurgia plástica mais comuns no Brasil

links patrocinados

Tipos de cirurgia plástica mais comuns no Brasil

Quem está interessado em mudar alguma coisa em seu corpo, não pode deixar de conferir quais são os Tipos de cirurgia plástica mais comuns no Brasil.

Colocação de prótese de silicone nos seios

O aumento dos seios está nas primeiras colocações entre os tipos de cirurgia plástica mais comuns no Brasil, sendo um procedimento mais comumente conhecido como colocar silicone. Entretanto, a prótese colocada para que haja esse maior volume pode ser feito também com outros materiais, como a solução salina, menos comum no território nacional.

Tipos de cirurgia plástica mais comuns no Brasil Conheça os Tipos de cirurgia plástica mais comuns no Brasil

Esse tipo de cirurgia é indicado para mulheres que já são maiores de idade, porque estão mais desenvolvidas, mas menores de 18 anos podem passar pelo procedimento desde que haja a autorização dos pais. Sendo um dos tipos de cirurgia plástica mais comuns no Brasil, é preciso também ter bastante cuidado no pós-operatório.

Confira Tipos de cirurgia plástica mais comuns no Brasil

Tipos de cirurgia plástica mais comuns no Brasil: a lipoaspiração

A retirada de gordura localizada de algumas regiões do corpo humano por meio de aparelhos de sucção também está entre os tipos de cirurgia plástica mais comuns no Brasil. Chamada de lipoaspiração, ela pode ser feita em regiões da barriga, culote, braço, costas, coxa, perna ou qualquer outra parte que possua acúmulo indesejado de gordura.

Sendo um dos tipos de cirurgia plástica mais comuns no Brasil, depois que a mesma é feita é preciso também de bastante atenção para que não ocorra sangramentos ou inflamações, seguindo todas as recomendações do médico. É comum entre mulheres e homens.

Saiba os Tipos de cirurgia plástica mais comuns no Brasil

Mudanças na face: orelha e nariz

Dois dos tipos de cirurgia plástica mais comuns no Brasil estão relacionados ao rosto das pessoas. A primeira categoria é a otoplastia, que é um procedimento de correção de orelhas consideradas grandes ou muito para fora, além de outros problemas relacionados a essa parte do corpo.

Já o outro tipo também bastante pedido é o de preenchimento de lábios, para deixar essa região mais carnuda, podendo ser feita tanto no lábio inferior, quanto no superior ou em ambos. Também é útil para diminuir as rugas no local e deixar a boca com aquele volume labial de atriz de cinema.

Tipos de cirurgia plástica mais comuns no Brasil - saiba mais

Tipos de cirurgia plástica mais comuns no Brasil: mudando o nariz

Outro dos tipos de cirurgia plástica mais comuns no Brasil que também é muito pedido aos médicos é a rinoplastia. Esse procedimento cirúrgico é feito no nariz e pode ser usado para aumentar, diminuir, deixa-lo mais fino ou mais preenchido, de acordo com o que o paciente achar melhor. É uma prática recorrente tanto em adultos quanto em pessoas jovens que se sentem desconfortáveis com essa parte do corpo.

A lipoabdominoplastia é também um exemplo comum de mudança comum por intervenção cirúrgica no território nacional. Ela é caracterizada por ser uma lipoaspiração no abdômen precedida por uma retirada do excesso de pele que fica no local. Sendo um dos tipos de cirurgia plástica mais comuns no Brasil, a modelagem da região consegue ser mais precisa e é feita geralmente depois de uma gestação ou quando a pessoa perde muito peso.

Pesquisar
Artigos Relacionados