Tim Burton Filmes

links patrocinados

Tim Burton Filmes

O premiado cineasta Tim Burton possui uma história bastante interessante sobre a sua carreira. Veja mais sobre a lista de Tim Burton Filmes, além de saber como se iniciou a amizade e parceria com Johnny Depp.

Sobre a biografia e carreira de Tim Burton

Tim Burton é um cineasta e roteirista muito famoso pelo mundo e que nasceu nos Estados Unidos, mais precisamente na cidade de Burbank, na Califórnia. Ele mantém um relacionamento estável com a atriz Helena Bonhan Carter (de “Harry Potter”, “Clube da Luta” e “Alice no País das Maravilhas”), sendo que já trabalhou com ela em diversos Tim Burton Filmes.

Tim Burton Filmes Tim Burton

Além das obras cinematográficas, o cineasta já produziu e dirigiu conteúdo para festivais e televisão, incluindo curtas e longas metragens. A lista de Tim Burton Filmes é bastante extensa, mas a vida profissional do diretor já passou por altos e baixos, possuindo desde filmes muitos prestigiados a até fracassos de bilheteria.

Conheça o Tim Burton

Tim Burton Filmes: como tudo começou

Depois que se formou no ensino médio estadunidense, Tim Burton ganhou uma bolsa de estudos da Disney e estudou animação durante alguns anos. Depois de formado, começou a trabalhar na empresa de Walt Disney, mesma época que começou a criar um portfólio de trabalhos. Assim, os primeiros Tim Burton Filmes foram os live-actions “Frankweenie “(1984), “João e Maria” (/), além da animação em stop motion “Vicent” (1982).

Seu estilo mais sombrio foi desvendado desde então, motivo pela qual foi demitido da Disney. Seu primeiro Oscar chegou na categoria de Melhor Maquiagem, com a obra “Os fantasmas se divertem”, em 1989. Depois disso, a lista de Tim Burton Filmes ficou melhor produzida com o convite para dirigir Batman, no mesmo ano que recebeu a premiação. Depois filmou o clássico “Edward Mãos de Tesoura”, que iniciou sua intensa parceria com o ator Johnny Depp.

Filmes de Tim Burton

Do Oscar ao fracasso de bilheteria

Em 1992, filmou “Batman: O Retorno” e no ano seguinte trabalhou com a premiada animação “O estanho mundo de Jack”. Na lista de Tim Burton Filmes ainda está “Ed Wood”, protagonizado por Johnny Depp e ganhador do Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, com Martin Landau e Melhor Maquiagem. Depois ainda veio a sequência “Batman Eternamente”, onde acabou seu trabalho com o super-herói.

Após esses filmes vieram mais obras conhecidas pelo público como “A lenda do cavaleiro sem cabeça”, “A fantástica fábrica de chocolate” e “Planeta dos Macacos”, este último sendo um fracasso em relação à crítica de cinema e à bilheteria. Mas a lista de Tim Burton Filmes não acaba por aí.

Tim Burton Filmes - saiba mais

Os mais recentes Tim Burton Filmes

Uma das animações mais prestigiadas entre os Tim Burton Filmes foi lançada em 2005, sendo “A Noiva Cadáver”. Ainda vieram “Sweenie Todd, O barbeiro demoníaco da rua Fleet”, “Alice no país das maravilhas” e “Sombras da Noite”, todos com participações de Johnny Deep, seja na dublagem original ou interpretando um personagem. Os últimos trabalhos de Tim Burton Filmes foram “Abrahan Lincoln – Caçador de Vampiros” (2012), a adaptação em desenho para “Frankweenie” (2012) e “Fallen” (2013).

Pesquisar
Artigos Relacionados