Teste de Gravidez

links patrocinados

Teste de Gravidez

Teste de Gravidez

Sobre o Teste de Gravidez

O único método realmente eficaz para saber se a mulher está grávida é fazendo um teste de gravidez. E é apenas com o resultado nas mãos que ela pode ficar aliviada por estar ou não esperando um bebê.

Os testes de gravidez atuam da mesma forma, sejam eles caseiros, laboratoriais, de sangue ou de urina. O objetivo é sempre procurar pelo chamado hormônio da gravidez, cientificamente denominado de gonadotrofina coriônica humana (hCG).

Esse hormônio está presente no organismo feminino apenas quando há a concepção, porque ele é o responsável por manter o útero pronto para o desenvolvimento do feto. E é por isso que ele é tão importante para se ter certeza de que a concepção foi realizada.

Tipos de testes de Gravidez

Os testes de gravidez caseiros são sempre com a urina da mulher. Geralmente é pedido que a urina coletada seja a primeira da manhã, mas de qualquer maneira é necessário ler a bula do teste, que diz todos os procedimentos que devem ser realizados.

A urina deve ser coletada num copinho que vem junto com o teste de gravidez ou ela deve ser colocada num container especial com um conta-gotas. Então a fita que vem junto deve ser emergida na urina e um determinado tempo deve ser esperado até que um símbolo ou cor apareça.

Se todos os procedimentos forem realizados com cuidado e precisão, o teste de gravidez caseiro está correto de 97% a 99% das vezes.

Teste de Gravidez laboratorial

Mas 100% de certeza só é conseguido com o teste de gravidez feito em laboratório. Neste caso, pode-se fazer o exame de sangue ou de urina. O de sangue pode ser feito em apenas seis dias após o coito em que a mulher acha que engravidou. Já o de urina é tão preciso quanto, mas deve ser realizado alguns dias depois.

Tudo Sobre Gravidez

Tudo Sobre Gravidez

Em algum momento da vida, toda mulher vai acabar tendo vontade de ser mãe. Seja enquanto é mais nova, quando aprende a brincar de boneca e a cuidar dos seus brinquedos, ou quando for mais velha e realmente sentir a necessidade de gerar um bebê. A vontade de ter um filho é quase uma necessidade fisiológica do corpo feminino.

Experiência única

Ao mesmo tempo em que ficar grávida pode parecer uma coisa muito natural para a mulher, há muita coisa a saber para ter uma gravidez tranquila e sem riscos. Além disso, a primeira gravidez sempre vai ser uma novidade, mesmo que aquela mulher tenha acompanhado amigas passando pela mesma fase.

Entender os procedimentos do corpo é tão importante quanto qualquer outra atividade que garanta a melhor experiência possível com a gravidez. Primeiramente, vale ter em mente que toda gravidez antes dos três primeiro meses é considerada de risco, pois a chance de ter um aborto espontâneo é muito maior.

Com isso em mente, vale também entender que os médicos normalmente dividem uma gravidez em três trimestres. Considerando que o tempo normal da gravidez é de nove meses, cada trimestre seria composto por, aproximadamente, três meses. Cada um deles é essencial para o desenvolvimento do novo bebê.

Primeiros sintomas

O primeiro sinal que as mulheres normalmente percebem para identificar se estão grávidas ou não é o atraso da menstruação. A menstruação é o ciclo natural que acontece a cada mês por conta dos hormônios específicos das mulheres, os quais permitem a ovulação e o período fértil para engravidar.

Depois disso, a mulher que está grávida pode começar a sentir enjoos e náusea logo quando acordar. Porém, nem todas as mulheres sentem os mesmos sintomas. Esse é considerado um estereótipo da mulher grávida, mas não quer dizer necessariamente que todas vão passar por isso.

Para conhecer todos os sintomas da gravidez, basta fazer uma rápida pesquisa e logo identificará cada característica desse processo natural do corpo. Caso suspeite de alguma coisa, procure o médico de confiança para fazer todos os exames que confirmem a gravidez ou não. É importante manter o acompanhamento médico para garantir que tudo acontecerá corretamente.

Pesquisar
Artigos Relacionados