Tendinite no Ombro

links patrocinados

Tendinite no Ombro

Tendinite no Ombro

O que é Tendinite?

O tendão é uma estrutura coberta por fibras que une os músculos aos ossos e, como o nome sugere a tendinite é a inflamação de um dos tendões. Esta inflamação pode vir acompanhada de dor, inchaço e degeneração. A tendinite pode ser causada devido a esforços repetitivos, lesões, ou doenças como o diabetes e o reumatismo. Com a inflamação do tendão a pele muda o aspecto, ficando avermelhada e quente.

Uma cirurgia é desaconselhada no caso de tendinite, que pode ser resolvida a partir do uso de medicamentos ou fisioterapias. Os medicamentos são antiflamatórios como ibuprofeno e aspirina, que aliviam a dor. Outro procedimento é o uso de bolsas com água quente ou fria a fim de aliviar as luxações, repouso é muito bem vindo e evitar forçar a área afetada. As fisioterapias são realizadas com a finalidade de trabalhar e fortalecer os músculos e tendões para que a área fique condicionada e tenha uma maior resistência.

Dores no ombro

Tendinite no Ombro

Como foi dito a tendinite é uma inflamação que acomete os tendões e neste caso específico nos tendões localizados no ombro. Neste tipo de inflamação as causas mais comuns são os exercícios repetitivos como pentear os cabelos, digitar, jogar vôlei, carregar peso, ou mesmo durante uma lesão ou doença como artrite reumatóide ou até diabetes.

Causas

Os ombros possuem uma articulação que os prende ao osso, os tendões ficam embaixo destas articulações por isso que quando há inflamação os indivíduos sentem uma dor insuportável dando a impressão que a pele está rompida, esta lesão é também chamada de síndrome do impacto e se deve ao fato de:

Massagem no ombro

Movimentar o braço sempre no mesmo sentido, ou mantê-lo sempre na mesma posição, digitando ou penteando os cabelos, por exemplo;

Dormir em cima do mesmo braço todas as noites;

Fazer movimentos onde o braço permaneça por muito tempo sobre a cabeça. Exercícios como tênis, natação, beisebol e levantamento são os principais desencadeadores de tendinite no ombro e profissões como as de pintor e carpinteiro;

Inflamacao no ombro

A má postura e o desgaste pela idade, também podem desenvolver um processo inflamatório dos tendões.

Lesões também podem desencadear tendinites, quando o individuo cai bruscamente sobre o próprio braço ou quando ergue muito rapidamente algo pesado;

Pode também haver o rompimento dos tendões necessitando de um tratamento mais profundo, há rompimentos leves mais pode também acontecer de o tendão se separar dos músculos, nestes casos a recuperação é bem mais demorada e pode deixar sequelas.

Tratamento da Tendinite no Ombro

O tratamento se dá através de evitar o esforço e deixar de desenvolver tarefas de repetição, além disso, também podem ser feitas aplicações com bolsas de gelo 3 a 4 vezes por dia durante 20 minutos, fazer uso de remédios que diminuam a dor e o inchaço como ibuprofeno, em alguns casos há a necessidade de mudar de profissão.

As fisioterapias são muito bem vindas porque o individuo aprende a utilizar os tendões corretamente e cria hábitos saudáveis, fortalecendo e melhorando as dores.

Remedios para tendinite Pomadas para tendinite

Pesquisar
Artigos Relacionados